Programa Primeira Chance dá boas-vindas a estagiários

Os selecionados pelo Programa Primeira Chance, da Prefeitura de São Pedro em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) foram recepcionados na manhã desta quarta-feira na Secretaria Municipal de Educação.

São aproximadamente 40 estudantes do ensino médio, técnico e universitário que serão contratados como estagiários. “A Prefeitura tem várias portas de entrada e o estágio é uma delas. É uma oportunidade importante e este projeto me deixa muito feliz”, destacou o prefeito. “Há muita gente boa que vai ajudar a cidade a crescer”, completou. 

No evento organizado para recepcioná-los, os jovens ouviram relatos que, na prática, mostram como os estágios podem evoluir. Carlos Eduardo Santos de Nóbrega, que atualmente trabalha na Coordenadoria de Emprego e Renda, começou como estagiário. “Esta é uma oportunidade ímpar de saber como funciona a Prefeitura. Aproveitem muito esta chance”.

Trajetória semelhante teve Lucas Dante, atualmente na Secretaria de Governo. “Comecei como estagiário em 2019, quando estudava na Etec. Depois de ficar por dois anos no Departamento de Recursos Humanos, recebi o convite para trabalhar na Secretaria de Governo”, relatou, destacando a oportunidade de crescimento profissional.

Coordenador de Emprego e Renda, Danilo Dihel destacou a alegria de ver a sala cheia de estudantes. “Este projeto destaca o olhar diferenciado que o prefeito Thiago Silva tem para o jovem. Os novos talentos recebem atenção especial e um olhar humanizado”, disse, recomendando em seguida que os estagiários sejam a pessoa que faz a diferença no serviço prestado.

A secretária de Educação Samanta Bontorim relembrou sua trajetória ao longo de 25 anos como funcionária pública municipal e recomendou que os estagiários abracem a oportunidade. “Inovação e criatividade são as palavras da vez e podemos usar estas ferramentas para servir a população ”.   

OPORTUNIDADE - Sandra Bistaffa, da Casa Abrigo de São Pedro, relatou estar emocionada com a situação. “Para os jovens atendidos pela instituição, é uma chance muito importante. É realmente um atendimento humanizado”, destacou.

Publicado em: 08/12/2021 17:34

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.