Programa de Turismo Rural forma terceira turma

dsc_2414

A terceira turma do programa de Turismo Rural oferecido pelo Senar/SP em parceria com a Prefeitura de São Pedro e o Sindicato Rural de Charqueada realizou no último dia 30 o evento gastronômico Pura Vida – Alimentação Natural para marcar a formatura dos 15 integrantes do curso de 240 horas realizado ao longo de todo ano.

Temas como oportunidade e gestão de empreendimentos, atrativos turísticos do meio rural, meios de hospedagem e meios de alimentação foram abordados no curso. Os participantes recebem orientações para preparar as propriedades rurais com a intenção de receber turistas, criar pontos de venda de produtos de origem artesanal, além de outros temas. Todos os participantes receberam certificado de capacitação em turismo rural.

“Nas três turmas realizadas até agora, 50 pessoas participaram das atividades e em 2017 teremos uma nova turma. É uma capacitação muito importante e uma oportunidade de geração de emprego e renda em uma área de grande potencialidade no município” disse a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

Para Eduardo Bettin, instrutor do Senar, a crescente demanda do segmento, aliada à vocação turística da região, gera a necessidade de capacitação dos produtores rurais para a criação de outros negócios de turismo no meio rural.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.