Programa "Bem Receber São Pedro" completa vagas para capacitações e cursos pelo Sebrae e Senac

Evento de apresentação dos módulos recebeu 55 empresas; investimento é de mais de R$ 127 mil custeados pela Prefeitura de São Pedro

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, está oferecendo gratuitamente cursos de capacitação ministrados pelo Sebrae e Senac nas áreas de hotelaria, gastronomia, atendimento e serviços. O público alvo são empresários, gestores e colaboradores das empresas do município.

Os cursos, que começam na próxima segunda-feira, dia 15, foram divididos em gestores, ministrados pelo Sebrae - SP – Escritório Regional de Piracicaba, nas áreas de serviços de alimentação fora do lar; serviços de meios de hospedagem e comércio de vestuário e acessórios. Já aos colaboradores os cursos, ministrados pelo Senac,  são de técnicas básicas de serviço de alimentos e bebidas; atendimento em meios de hospedagem e hospitalidade e excelência em serviços.

“Fizemos o lançamento do Plano de Marketing e Comunicação Turística no dia 20 de fevereiro e já lançamos a ideia do programa Bem Receber, para aproximadamente 130 pessoas. Neste dia pudemos explanar sobre as necessidades das capacitações, já que uma pesquisa realizada pelo Comtur, em 2018, apontou déficit em alguns segmentos. Essa proposta tem o objetivo de melhorar a prestação de serviço, ajudar na gestão financeira da empresa, motivar equipe, melhor atender o cliente, além de dar dicas de marketing e consultoria geral”, destacou Clarissa Quiararia, secretária da pasta. “Toda essa demanda já faz parte do nosso Plano Diretor de Turismo e do planejamento estratégico de gestão do prefeito Helinho Zanatta por meio da Agenda 2025 em desenvolver ainda mais o turismo da cidade”, continuou.

Em outro encontro, na Acisp, no dia 25 de março, 55 empresas, totalizando 110 pessoas, participaram do lançamento oficial do programa e puderem acompanhar a apresentação de cada módulo e de como seria a inscrição de participação. A adesão foi de 100%, deixando, inclusive, lista de espera em alguns cursos.

“Esta é uma iniciativa importantíssima. Todo o comércio deve aproveitar essa oportunidade. Como trabalho com atendimento, sei o quanto o serviço de qualidade é importante. Não tenho dúvidas de que o atendimento é o diferencial de qualquer estabelecimento. Esse apoio da Prefeitura é essencial para dar mais motivação, já que o turismo move a economia em nossa cidade. Vai de nós, empresários, nos conscientizar da importância de fazermos os cursos e indicar nossos colaboradores a fazerem também. Exigir do poder público é fácil, mas também temos as nossas responsabilidades, principalmente se quisermos continuar com excelência em nossos serviços”, afirmou Priscila Bertato Prado, sócia-proprietária da Cachoeiras da Furna.

Foram disponibilizadas mais de 120 vagas, com um investimento de mais de R$ 127 mil, custeados pela Prefeitura de São Pedro, sem nenhum custo ao empresário e seus colaboradores.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.