Programa Agita São Paulo reúne 518 profissionais em São Pedro

O VI Curso Estadual do Programa Agita São Paulo, programa que tem como meta principal o estímulo à atividade física, reúne 518 profissionais de 219 municípios em São Pedro nos dias 29, 30 e 31 de julho. 

Da abertura do evento, realizado no Hotel Colina Verde, participaram a secretária de Saúde de São Pedro, Miriam Souza, o diretor do DRS (Departamento Regional de Saúde)-X, Hamilton Bonilha; Vitor Matsudo, coordenador-geral do Agita São Paulo; José da Silva Guedes, do Agita Mundo; Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física da Fundação Casa e Zé Maria, ex-jogador do Corinthians.

O treinamento é promovido pelo Programa Agita São Paulo, que existe desde 1996 e já produziu resultados positivos na diminuição do sedentarismo e na economia de verbas para o tratamento de doenças decorrentes desse estilo de vida.

Estimativas do programa indicam economia de mais de US$ 310 milhões pelo Estado de São Paulo. As mensagens do Agita alcançam todos os anos 36 milhões de pessoas. O programa é pioneiro da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com a coordenação do Celafiscs (Centro de Estudos da Atividade Física de São Caetano do Sul).

A mensagem central do Agita São Paulo segue recomendação do CDC - Centers for Disease Control and Prevention e do ACSM - American College of Sports Medicine,  que indica que todo cidadão deve acumular pelo menos 30 minutos de atividade física por dia em pelo menos 3 dias da semana (se possível todos), de intensidade moderada, de forma contínua ou acumulada.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.