Programa "A Escola vai à Família" leva material a alunos

Alunos da rede municipal de ensino de São Pedro que apresentaram alguma dificuldade de aprendizagem identificada no material distribuído pelas escolas aos estudantes estão recebendo a visita de professores estagiários. A ação faz parte do programa “A Escola vai à Família”, criado pela Secretaria Municipal de Educação com objetivo de manter contato com os estudantes e atender necessidades específicas.

A cada 15 dias profissionais da educação levam materiais de estudo até as casas dos alunos que apresentaram dificuldades de aprendizagem nas atividades disponibilizadas nas mídias digitais e nas unidades escolares para retirada.  

“A equipe da Secretaria Municipal de Educação e os professores da rede querem atingir todos os alunos mesmo com as adversidades do momento”, destaca a secretária de educação, Cleia Rivero.  As visitas tiveram início no dia 15, com a participação de 27 professoras que levaram o material até os estudantes em suas residências.  

Os profissionais da Educação seguem todos os protocolos de saúde e recebem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O programa também conta com apoio da área de transporte da secretaria. As entregas estão programadas para ocorrer enquanto não houver a retomada das aulas presenciais.   

Publicado em: 02/10/2020 10:45

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.