Professor da rede municipal lança seu primeiro livro

 

Nesta terça-feira, dia 17 de abril, aconteceu a vernissage do livro “Quatro Heróis e uma Flor“, de autoria de Ivan Bruno Colodeto, professor da rede municipal de ensino desde 2014. O evento ocorreu na EMEB Benedito Modesto de Paula e teve a participação do grupo Cordas Primas.

A ideia do livro surgiu em 2016, junto a um pequeno grupo de amigos que, em várias ocasiões contavam histórias inusitadas e engraçadas sobre suas próprias vidas e experiências. Grande parte da inspiração veio também de outros livros, jogos e filmes que fizeram parte da vida do autor. “Estou feliz com o resultado e agradecido pelo apoio dos meus amigos. Tinha tanto para falar nessa hora, mas o nervosismo tomou conta. Então, muito obrigado a todos”, disse Ivan emocionado.

A secretária de educação, Professora Cléia Rivero, parabenizou o professor pela iniciativa. “Ter um professor de nossa rede lançando um livro me enche de orgulho. Mostra que nossos educadores estão preocupados com o futuro de nosso país”, comentou.

Também presente no evento, o prefeito Helinho Zanatta falou sobre a importância desta ação. “É muito gratificante ver essa coragem em escrever um livro nos dias de hoje, com tanta tecnologia. Um ato de muito valor para as próximas gerações e um incentivo para quem um dia pensou em escrever um livro”, parabenizou o prefeito que destacou uma frase: “Quem planta uma árvore colhe frutos para outras gerações, mas quem escreve um livro deixa marca para toda a eternidade”.

SOBRE O AUTOR - Nascido em Tietê em 1991, Ivan Bruno mora em São Pedro desde 2005 e formou-se em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba. Fã de desenhos animados e filmes de ficção e fantasia, também dedicou bastante tempo de sua infância a jogos e videogames de RPG e aventura. O processo de redação do livro começou logo depois do carnaval de 2017 e foi concluído quatro meses depois.  Após essa etapa, o livro foi registrado na Biblioteca Nacional e logo encaminhado para o processo de edição.

LIVRO - ‘Quatro heróis e uma flor’ é uma aventura que homenageia todos os tipos de jogos de RPG (de mesa, de tabuleiro e eletrônicos). Quatro amigos “nerds” que se encontram para jogar um jogo criado por eles mesmos e quando estão jogando, sua imaginação os transposta para Breworld, o mundo fantástico criado por eles e lá passam por inúmeras aventuras, enfrentando dragões, magos negros e uma horda de orcs.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.