Procissão de Corpus Christi é acompanhada por grande número de fieis

Embalagens de doces, papel crepom, raspas de mandioca e pó de café foram alguns dos materiais utilizados nos tapetes que enfeitaram as ruas do entorno da igreja matriz de São Pedro. A procissão teve início por volta das 16h30 e atraiu muitos fieis que percorreram as ruas Malaquias Guerra, Patricio Miguel Carreta e Joaquim Teixeira de Toledo.

Os tapetes começaram a ser montados às 5h30, com ajuda de voluntários das escolas municipais, alunos e pais. A frente da igreja foi enfeitada pelos paroquianos. “Foi um trabalho em equipe”, definiu a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

A opção de utilizar materiais recicláveis e que podem ser reaproveitados acontece pelo terceiro ano consecutivo em São Pedro, já que os tapetes com pó de serra utilizam muita água para tingimento e depois para a limpeza das ruas.

Outra coisa que chama a atenção pelo trajeto são os pequenos altares montados em estabelecimentos comerciais, residências e locais como o Museu Gustavo Teixeira para celebrar a data em que os católicos celebram o “Corpo de Cristo” em todo o mundo para agradecer o dom da eucaristia. Com velas, flores, imagens e Bíblias, estas caprichadas homenagens tornam-se atrativos extras da procissão.

Já na matriz de São José, que realizou a procissão no mesmo horário, paroquianos e a comunidade enfeitaram o trajeto que faz o entorno da Igreja de São José e da Praça Natividade Oliveira de Lima.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.