Procissão de Corpus Christi acontece às 15 h nas duas paróquias de São Pedro

20

As secretarias de Turismo, Cultura,  Esportes e Lazer e de Educação, em conjunto com as paróquias de São Pedro e de São José estão preparando os tradicionais enfeites das ruas para a procissão de Corpus Christi, que acontece simultaneamente nas duas paróquias no próximo dia 26 de maio, às 15h.

A participação voluntária de professores da rede municipal de ensino, da comunidade e das pastorais busca manter viva a tradição cultural de decoração das ruas no entorno da matriz de São Pedro, no Centro, e de São José, no bairro Recanto.

Pelo terceiro ano consecutivo, organizadores optaram por usar materiais sustentáveis e recicláveis na confecção dos tapetes, em vez do pó de serra, que era usado anteriormente, pois o consumo de água e a poluição eram inconvenientes.

A decoração, feita em São Pedro há dezenas de anos, se repetirá como no ano passado, com as duas ruas laterais da Igreja Matriz, cuja confecção ficará por conta dos voluntários organizados pelas Secretarias Municipais de Educação e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e de professores e alunos e professores voluntários Escola Estadual Vicente Luis Grosso, que também se envolveram no projeto. A frente da Matriz fica a cargo das equipes das pastorais, que também contam com ajuda de outros fiéis.

Já na matriz de São José, paroquianos e a comunidade enfeitarão o trajeto que faz o entorno da Igreja de São José e da Praça Natividade Oliveira de Lima.

Os preparativos já estão adiantados, mas interessados em colaborar podem procurar a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer ou as paróquias para se juntar ao grupo.

4

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.