Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Downhill Speed será em São Pedro

Competição acontece nestes dias 2 e 3 de abril, sábado e domingo, em um circuito que começa na rua 14, conhecida como Ladeira do Tiozão, no bairro Colinas de São Pedro

O tricampeão mundial Douglas da Lua, a campeã mundial Melissa Brogni e Anna Pixner, da Áustria, são atletas que confirmaram presença na primeira etapa do  Circuito Brasileiro de Downhill Speed que acontece neste fim de semana, dias 2 e 3 de abril, em um circuito que começa na rua 14, conhecida como Ladeira do Tiozão, no bairro Colinas de São Pedro.

A competição, que também terá atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e estados do Nordeste, é homologada pela Confederação Brasileira de Skate e será válida como primeira Etapa do Circuito Paulista, além de uma seletiva para o World Skate Games, o que pode garantir vaga para participar do campeonato mundial.

A ladeira da competição possui um traçado técnico e exige dos competidores slides (derrapadas) e foot brake ( paradas com o pé) em curvas rápidas. São 5 curvas que prometem muita disputa, seja pela vaga no Mundial ou pela premiação em dinheiro.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de São Pedro, conta com a categoria Open, mesclando atletas  amadores e profissionais, além das categorias Amador, Master, Feminino, luge e Sled.

Publicado em: 01/04/2022 16:02

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.