Presente Cultural de Natal tem exposição e música

Registros de viagens realizadas nos últimos dez anos em trechos dos rios Tocantins, Araguaia, Xingu, Madeira, Juruá, Machadinho, Aripuanã, Tapajós e seus afluentes - Juruena e Teles Pires feitos por Antonio Pires, geólogo há mais de 40 anos, estão na exposição ‘Confluências’, que será aberta nesse sábado, dia 9, às 16h, no Museu Gustavo Teixeira. A atividade integra programação do Presente Cultural de Natal, especialmente preparada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Durante toda sua carreira e no decorrer de uma série de viagens pelo território brasileiro, Pires fotografou os diferentes aspectos dos componentes das paisagens no intuito de compreender a interação entre o relevo e seus fatores transformadores.

Ao longo de seus trabalhos nos rios da Amazônia, que se iniciaram em 1989, aprendeu a ver mais do que os aspectos geológicos da paisagem e dos rios, e passou a utilizar a fotografia não apenas como instrumento científico, mas como meio para registrar seu olhar sobre os lugares por onde passou.

A experiência tem motivado o geólogo a aprender a “fazer fotografias”, buscando um equilíbrio entre sensibilidade e racionalidade, em oposição a concepção da fotografia como instrumento de trabalho.

MÚSICA -  No sábado, a programação musical começa às 9h, na Feira do Produtor, com a apresentação de Los Latinos. À noite, às 20h30, no coreto da praça Gustavo Teixeira, o grupo Choro de Saia faz a apresentação. Também no sábado à noite será realizada a inauguração do presépio instalado na praça e iluminação especial de Natal.

E para encerrar a programação do fim de semana, no domingo, dia 10, a apresentação será da Corporação Musical União Charqueadense, às 10h30, na Feira de Artes e Artesanato.

 A programação segue até o dia 30, sempre aos fins de semana e aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.