Prefeituras de São Pedro e Charqueada estudam parceria para realização de eventos esportivos ao ar livre

Representantes de ambos os Poderes Executivos se reuniram para tratar do assunto nesta quarta-feira

O secretário municipal de Governo, Claudinei Franco de Arruda, também coordenador de Esportes da cidade, recebeu para a conversa o diretor de turismo e comunicação da Prefeitura de Charqueada, Gabriel Campos; o diretor de Esportes de Charqueada, Danilo Matraia, e o empresário do ramo de eventos esportivos Robison Pagotti.

“Estamos sempre de braços abertos para parcerias que buscam incentivar o esporte, o lazer e o turismo na nossa região, visando a qualidade de vida das pessoas”, comentou o secretário Claudinei Arruda.

Conforme o diretor de turismo de Charqueada, Gabriel Campos, a busca por São Pedro para a parceria deu-se porque a estância já possui experiência em atividades de esporte outdoor, como exemplo tem-se o São Pedro Adventure e o Campeonato Brasileiro de Skate Longboard Downhill e DHS. “São Pedro já realiza esses eventos há muito tempo e o nosso intuito é somar forças para fazer acontecer”, comentou.

De acordo com o empresário Robison Pagotti, que já organizou em São Pedro o Campeonato Paulista de Mountain Bike em 2015 e 2016, a intenção é realizar ainda no segundo semestre deste ano uma ultramaratona de 60 km para pedestres e outra ultramaratona de mountain bike, de dois dias, com 140 km divididos em 80 km no primeiro dia e 60 km no outro.

“Nossa ideia é que essas ultramaratonas entrem para o calendário oficial de eventos dos municípios, com largadas tanto em São Pedro quanto em Charqueada, em edições alternadas, fomentando principalmente o turismo nas cidades”, disse Gabriel Campos.

 

Publicado em: 31/03/2022 13:35

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.