Prefeitura regulariza matrículas de locais públicos
[caption id="attachment_8175" align="alignnone" width="300"]
Boulevard Dona Hermelinda[/caption]
Esta semana a Praça São Pedro e a Praça Gustavo Teixeira foram documentadas e poderão receber os recursos do DADE para a revitalização
A Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Obras e do Departamento Jurídico, está fazendo um trabalho de regulamentação de documentação de vários locais e prédios públicos que não tinham matrícula de registro no cartório de imóveis.
Esta semana, foram devidamente documentadas a Praça São Pedro, onde está a Igreja Matriz e o Boulevard, com matrícula número 32.628 com um total de área de 3.379,26 m², e a Praça Gustavo Teixeira, com matrícula número 32.629, e área de 5.745,48 m².
“Agora ambas as Praças pertencem realmente ao município, e estão devidamente documentadas para receber os recursos, já liberados pelo DADE, para a revitalização programada que deveria ser iniciada ainda este ano, e que só não foi possível devido à falta deste documento”, disse o prefeito Helinho Zanatta, que vem buscando regularizar diversos locais e prédios públicos ainda não registrados.
A regularização das documentações de locais públicos é importante para garantir o patrimônio público e o seu bem de utilização. O terreno, onde está localizada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), foi um dos locais que a atual administração precisou documentar para a finalização da obra e seu funcionamento. O prédio onde está a Santa Casa também teve sua documentação devidamente registrada em nome da população são-pedrense, após vários problemas de dívidas e possíveis leilões que não obtiveram sucesso.

Publicado em: 29/10/2015 19:41