Prefeitura recebe equipamentos da Patrulha Mecanizada

4

Para atuar na recuperação de estradas vicinais e da Zona Rural, fazer abertura de valas, escarificação  (movimentação do solo), nivelamento de terrenos e estradas, além de preparo e manejo de solo, a Prefeitura de São Pedro adquiriu vários equipamentos que formam a patrulha mecanizada rural.

Os equipamentos – dois tratores agrícolas de 110 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e cabine com ar condicionado, duas grades aradoras, um perfurador de solo, dois arados subsoladores, um pulverizador agrícola, duas carretas agrícolas de chapa, um reboque agrícola tanque e um rolo compactador vibratório liso – serão usados para auxiliar produtores rurais de São Pedro, sejam eles proprietários ou arrendatários.

O investimento é de R$ 652.337,40 e os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e contrapartida do município. A utilização se dará durante o ano todo, de acordo com a época adequada para cada prática.

“É uma conquista para produtores rurais e moradores da área rural do município, já que os equipamentos serão usados na manutenção de estradas e também nas propriedades”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

EXPOSIÇÃO - No sábado, dia 2 de abril, todos os equipamentos estarão expostos no Espaço da Feira do Produtor Rural, que a partir desta semana, por conta das obras que serão realizadas no local, acontece na praça Santa Cruz. Com apoio da Paróquia São Pedro,  a feira vai funcionar temporariamente onde ficava a igreja Santa Cruz, abrigada por uma estrutura coberta preparada especialmente para atender produtores e consumidores neste período.

5

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.