Prefeitura realiza programação especial gratuita para celebrar Dia Internacional da Mulher

Diversas atividades acontecem ao longo do mês em diferentes espaços da cidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de São Pedro preparou a programação especial Mês da Mulher, com diversas atividades até o fim do mês, totalmente gratuitas, pensadas para o público feminino. No cronograma constam show musical, palestras, passeio ciclístico, entre outros.

Na última quinta-feira, representantes de todas as Secretarias e Coordenadorias municipais se reuniram para confirmar os detalhes da programação. O encontro foi conduzido pela coordenadora de projetos da prefeitura, Adriana Amado Jardim, que comentou que o intuito da programação é a valorizar a potencialidade das mulheres. “Hoje, a mulher está em todos os lugares e faz grande diferença na sociedade, seja como dona de casa ou como executiva. Foram muitas as lutas enfrentadas até hoje para ocuparmos o nosso espaço e elas ainda não acabaram, por isso, essa potência da mulher precisa ser destacada. Na programação especial que elaboramos, pensamos em atividades para mulheres de todos os tipos, abrangendo as áreas do empreendedorismo, do esporte, da saúde e da arte”, comentou.

Para a data exata do Dia Internacional da Mulher, na terça-feira, a prefeitura programou caminhada e aulão de alongamento, com concentração às 7h30 em frente à sede da Coordenadoria de Esportes. A caminhada terá fim na Feira do Produtor, onde acontecerá a aula de alongamento com a professora Sil Calciolari.

De acordo com o prefeito Thiago Silva, as mulheres contribuem de maneira intensa para o desenvolvimento do município. “Do pequeno comércio à direção de grandes empresas, elas colaboram para o progresso da cidade. São verdadeiras fortalezas e enfrentam diversos desafios, mas fazem isso de modo muito humanizado, uma das características mais marcantes das mulheres” afirma.

Ainda como parte da programação especial, diversos vídeos serão publicados nos canais oficiais de comunicação da prefeitura com trechos de entrevistas de mulheres representativas da cidade contanto a própria história profissional e pessoal.
 

CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MÊS DA MULHER

7/03 (SEGUNDA-FEIRA)
Oficinas de origami, nas escolas municipais de educação integral - confecção de mimos com mensagem para mulheres (evento interno)

8/03 (TERÇA-FEIRA)
7h30: Caminhada e aulão de alongamento - Concentração em frente à sede da Coordenadoria de Esportes (rua Victorio Longhi s/nº, Centro). Caminhada segue até a Feira do Produtor, onde acontecerá a aula de alongamento com a professora Sil Calciolari. Com apoio da Guarda Civil Municipal e Trânsito e acompanhamento de carro de som (aberto ao público)

15h às 17h: Exames citopatológico e mamografia, na UBS Dorothea (Rua Moacyr Ramos, 145)

15/03 (TERÇA-FEIRA)
14h: Palestra com o mágico Mauro Dias, na Câmara de Vereadores - evento com o tema Mulher em Cena: valorização e enfrentamento da violência contra a mulher (aberto ao público)

18h30: Oficina Descubra-se - Inteligência Emocional - Sebrae Delas, na Acisp. Endereço: avenida dos Imigrantes, 231, Santa Cruz) Inscrições gratuitas em: https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/20342699 (aberto ao público)

18/03 (SEXTA-FEIRA)
Entrega dos mimos em origami para as mães nas escolas de ensino integral do Fundamental (evento interno)

19/03 (SÁBADO)
9h às 13h: Serviços de beleza e saúde, na Praça Santa Cruz - maquiagem, corte de cabelo, esmalteria, massagem, distribuição de kits com itens básicos de cosméticos, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, testes rápidos de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV, recreação para crianças e instruções sobre empreendedorismo (aberto ao público)

21/03 (SEGUNDA-FEIRA)
Decoração das bibliotecas das escolas municipais com artes referentes à Maria de Lourdes Teixeira - escritora são-pedrense, que foi a primeira mulher a ser eleita para a Academia Paulista de Letras (evento interno)

22/03 (TERÇA-FEIRA)
18h30: Roda de conversa com a psicóloga Luana Bertochi, no Museu Gustavo Teixeira – evento com o tema Passos para a construção de uma vida melhor. Inscrições gratuitas em: https://forms.gle/uwmrtmXh2WqkLnkP7. Endereço: Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro. (aberto ao público)

26/03 (SÁBADO)
20h30: Show Elas Cantam e Encantam, na praça da Matriz - apresentação exclusivamente com cantoras mulheres (aberto ao público)

27/03 (DOMINGO)
7h30: Pedalada Delas. Passeio ciclístico pela cidade - Nível: iniciante. Ponto de encontro: Feira do Produtor / Praça da Santa Cruz. (aberto ao público)

28/03 (SEGUNDA-FEIRA)
Início da semana de oficinas de poesias nas escolas de ensino integral (evento interno)

30 e 31/03 (QUARTA E QUINTA)
Palestra com a psicóloga Brenda Lima Baptista, às 19h, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação – evento com o tema Como ser o melhor de você, Mulher! Direcionado para professoras, coordenadoras, diretoras e colaboradoras da Educação (evento interno)

31/03 (QUINTA-FEIRA)
Teatro de fantoches, no Museu Gustavo Teixeira - apresentação da professora  Águeda Regina Canova (para alunos da Emeb Profª. Adriana Daniel /Bairro São Dimas) (evento interno)

 

SAÚDE

UBS Jardim Primavera
-- Todas as quartas e quintas-feiras de março:  coleta de papanicolau das 14h às 15h30. É necessário agendar horário.


UBS/PSF São Dimas
08, 09 e 10/03 -
Realização de teste rápido de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV em todas as mulheres que passarem pela unidade
15, 16 e 17/03 - Realização de teste rápido de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV em todas as mulheres que passarem pela unidade
19/03 - Coleta de papanicolau e solicitação de mamografia, realização de teste rápido (hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV) antes das coletas, a partir da 7h
22, 23 e 24/03 - Realização de teste rápido de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV em todas as mulheres que passarem pela unidade
18/03 - Caminhada com alongamento e relaxamento para as mulheres, promovido pelos ACS de Saúde. Às 7h, com retorno na unidade para café da manhã
26/03 - Coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia, realização de teste rápido de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV antes das coletas, a partir das 7h
29, 30 e 31/03 - Realização de teste rápido de hepatite B, hepaite C, sífilis e HIV em todas as mulheres que passarem pela Unidade


Umis (Unidade Mista Integrada de Saúde) São Dimas
-- Todas as quintas-feiras de março: 
coleta de papanicolau no  período da manhã. Além disso, todas as mulheres que procurarem a unidade para exame de mamografia receberão acolhimento para solicitação.

 

Aulas de alongamento e zumba, no Parque Ecológico Eernesto Baltieri. Com café da manhã para as mulheres. Endereço: rua Ademir Bontorim, 81. (aberto ao público) - DATA A SER DIVULGADA

 

Publicado em: 04/03/2022 17:21

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.