Prefeitura realiza caminhada e aulão de alongamento para as mulheres

Atividade acontece nesta terça-feira, como parte da programação especial Mês da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes, realiza nesta terça-feira, 8 de março, caminhada e aulão de alongamento. As atividades, totalmente gratuitas, começam às 7h30, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Trânsito, e acompanhamento de carro de som. O ponto de encontro para dar início ao trajeto é a sede da Coordenadoria de Esportes (rua Victorio Longhi s/nº, Centro). O percurso da caminhada é até a Feira do Produtor, onde ocorre a aula de alongamento com a professora Sil Calciolari. Até o fim do mês, outras atividades acontecem em alusão à data comemorativa. A programação especial Mês da Mulher contém show musical, palestras, passeio ciclístico, entre outros. O cronograma completo está no site da prefeitura.

Formada por cerca de 15 atividades, a programação especial Mês da Mulher envolve todas as secretarias e coordenadorias municipais, como Saúde, Educação e Turismo, com gestão da coordenadora de projetos da prefeitura, Adriana Amado Jardim. “Nosso propósito é valorizar as mulheres oferecendo ações que abrangem as áreas profissional e pessoal de vida, por isso reunimos as mais variadas atividades, que se estendem ao longo do mês e podem ser aproveitadas por todas”, comentou.

Ainda nesta terça-feira, das 15h às 17h, todas as mulheres que passarem pela UBS (Unidade Básica de Saúde) Dorothea terão à disposição exames citopatológico e mamografia. A unidade fica na rua Moacyr Ramos, 145.

Também como parte da programação especial, diversos vídeos serão publicados nos canais oficiais de comunicação da prefeitura com trechos de entrevistas de mulheres representativas da cidade contanto a própria história profissional e pessoal. “As mulheres são exemplo de garra e determinação e temos em nossa cidade mulheres com histórias inspiradoras, que precisam ser compartilhadas”, comentou o prefeito Thiago Silva.

PRÓXIMO – No próximo sábado (12/03), a praça da Matriz será palco para o show gratuito Elas Cantam e Encantam, a partir das 20h30. A apresentação é exclusivamente com cantoras mulheres.

Publicado em: 07/03/2022 15:38

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.