Prefeitura realiza ato cívico do aniversário de 141 anos de São Pedro

Solenidade acontece às 9h, na Santa Casa de São Pedro (Hospital São Lucas)

Em celebração ao aniversário de 141 anos de São Pedro, a serem completados nesta terça-feira (22/02), a prefeitura de São Pedro realiza ato cívico, às 9h, na Santa Casa de São Pedro (Hospital São Lucas). A solenidade, com participação dos músicos André Grella e Ana Foiser, tem entrada gratuita.

Durante o evento acontecem as inaugurações da nova fachada da Santa Casa, do laboratório e da reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na ocasião, será exibido, em telão, um vídeo celebrativo alusivo ao aniversário do município, com informações sobre as transformações e avanços que aconteceram na cidade ao longo dos anos. Também está na programação um minuto de silêncio, em referência às visitas da Covid-19.

“São Pedro chega aos 141 anos esbanjando vitalidade. Ela está em constante desenvolvimento em todas as áreas, da saúde ao turismo, passando pela educação e infraestrutura. Ao longo dos anos, muitos foram os avanços e eles certamente continuarão, porque tudo isso é construído junto da população são-pedrense, a verdadeira força do município”, comentou o prefeito Thiago Silva.

MAIS – Ainda nesta terça-feira, na praça Antonio Carlos Veronezi, no Jardim Botânico, às 16h,  tem oficina de Carimbos com Folhas, com o Ateliê Uirapuru. Mais tarde, a partir das 17h, na Praça Gustavo Teixeira tem megafestival de foodtrucks, com música ao vivo. As atrações são Kaline Volpato e Gariel Allan e Banda. Para as crianças, a programação, no mesmo local, inclui rapel, paredão de escalada e slackline, com a equipe do Ecopark Camping São Pedro.

JARACATIÁ - No Festival de Jaracatiá, que acontece neste ano em uma cozinha caipira montada no Largo da Matriz, o fruto aparece no tradicional doce de compota e também como ingrediente principal de outras experiências gastronômicas. A cozinha fica sob responsabilidade das irmãs Ana Maria e Maria Eli, do “Duas Irmãs”. E o jaracatiá é, ainda, o mote do livro de receitas Sítio Coloninha I – As Riquezas do Jaracatiá e do Campo, a ser lançado oficialmente nesta terça. A obra é de autoria da empresária e culinarista são-pedrense Adriana Gomes Veroneze e foi organizada pela chef de cozinha Ludmilla Fonseca. O livro foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc e em parceria com culinaristas da cidade e com a EMEB “Iracy Bertochi”.

MUSEU - O Museu Gustavo Teixeira, administrado pela Coordenadoria de Cultura, funciona em horário especial nesta terça-feira (22/02). O local fica aberto para visitação das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

Publicado em: 21/02/2022 17:19

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.