Prefeitura promove plantio de árvores com participação de voluntários

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, realizou no último domingo, 2 de maio, um plantio de mudas de árvores nativas. O evento durou uma hora e meia e seguiu as recomendações sanitárias para evitar o coronavírus.

Com a participação restrita apenas aos grupos de voluntários da cidade - Dedo Verde e Florestar - foram plantadas 40 mudas de espécies nativas no lago do Novo Horizonte, localizado na avenida Sebastião Caboto Carreta.

O preparo do terreno para o plantio começou no início da semana e contou com a roçada (para facilitar o acesso aos locais de plantio), perfuração dos berços (onde as mudas foram plantadas) e com a eliminação preventiva de plantas aquáticas do lago.

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro Junior, a participação da sociedade civil é fundamental para a efetivação das ações ambientais do município. “Neste domingo, selamos o compromisso com o meio ambiente de nossa cidade, compromisso esse que deverá ser compartilhado com os grupos de voluntários e toda a população. A preservação é uma responsabilidade de todos e a ação individual dos munícipes deve fazer parte da nossa política de gestão ambiental”, destacou.

O primeiro passo para os interessados em promover ações ambientais é entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente, pelo telefone 3481-9260, para receber orientações. O plantio, sobretudo em áreas públicas, só pode ser realizado com supervisão e após a avaliação do local e escolha das espécies feita por um técnico da Prefeitura.

A Coordenadoria de Meio Ambiente, representada no plantio pela bióloga Camila Gomes Pastor, pela fiscal de Meio Ambiente Karen Vespo de Faria, além do coordenador Rogério Bosqueiro Júnior, endossou a importância  e agradeceu aos colaboradores da Secretaria de Obras que, com muita dedicação, garantiram a realização do evento: Alexandro Aparecido, Aparecido Donizete, Carlos Roberto Svazate,  Aparecido Rodrigues, Eva Clemente, Emerson Roberto Antunes, Jose Itamar de Oliveira, Juvenal de Almeida Filho, Laercio Bontorim, Marcos Siqueira, Mauro Eduardo Albino Siqueira e Rafael Antônio de Paula.

Publicado em: 05/05/2021 17:29

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.