Prefeitura lança Planta on line para agilizar avaliação de projetos

A Prefeitura de São Pedro vai apresentar no dia 27 de maio, no Centro de Convenções, o Planta on line, ferramenta que vai agilizar a avaliação de projetos de edificação no município.

Apoiada em um Sistema de Informações Geográficas, esta ferramenta eletrônica vai permitir a profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis, o acompanhamento de projetos de edificação em tempo real pela internet, sem necessidade de comparecimento aos departamentos da Prefeitura.

“O Planta on line é um importante passo para garantir agilidade do serviço público, com interação entre setores e facilidades para os munícipes. A implantação vai ajudar a desburocratizar todo o processo e facilitar a rotina para vários profissionais, que vão poder acompanhar todas as etapas de maneira virtual”, disse o prefeito Thiago Silva.

Para acessar a ferramenta, o interessado vai preencher um requerimento on line, selecionar o serviço desejado, definir o imóvel, o responsável tributário e anexar ao processo eletrônico a documentação digitalizada.

Com o protocolo aberto, o munícipe pode acompanhar em tempo real a tramitação do serviço até aprovação final, juntar documentos para o processo eletronicamente a qualquer tempo, visualizar os despachos proferidos e tramitar os serviços disponíveis para acesso de profissionais habilitados.

O sistema permite ainda que o profissional e o responsável tributário do imóvel acompanhem online todas as etapas até avaliação final do projeto, além de promover integração entre diversos órgãos municipais.

Publicado em: 24/05/2022 09:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.