Prefeitura inicia discussões sobre Agenda São Pedro
Sociedade civil será chamada a participar das reuniões
Instituída formalmente pela lei municipal 4.197/2021, a Agenda São Pedro – nova definição da Agenda 2025 - será implementada no planejamento e condução das ações do governo municipal em um processo interno com a participação dos secretários e coordenadores, antes da abertura para toda a sociedade..
O primeiro passo será a preparação do diagnóstico das ações previstas na Agenda 2025, que começou a ser elaborada em 2013 com ampla participação da sociedade e apresentou ações a curto, médio e longo prazo.
“O planejamento estratégico e correto manuseio de dados na elaboração de políticas públicas pelos municípios ganhou ainda maior importância com o advento do Covid-19. A busca por alternativas e por antever cenários é condição essencial para que possamos buscar o desenvolvimento sustentável, opções inovadoras, criativas e eficientes para um novo cenário econômico e social que se avizinha no pós-pandemia”, define o secretário de Governo Clovis Vaz Filho, responsável pela condução da fase inicial dos levantamentos, que terá também a participação da secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia e de Pedro Aguiar.
Para o secretário, é preciso saber trabalhar com o legado que esse período deixará. “A sociedade civil será chamada a participar e sua efetiva contribuição é fundamental para o sucesso desse processo”, destaca.
Vaz Filho enfatiza também que a proposta faz parte do planejamento traçado pela Administração Municipal. “Com esta ação, o prefeito Thiago Silva dá um importante passo na execução de mais esse capítulo de seu plano de governo”.
Publicado em: 04/05/2021 18:11