Prefeitura ganha prêmio como uma das melhores empresas de programa de estágio

São Pedro ganhou o certificado pela atuação em 2018

O prefeito Helinho Zanatta recebeu, em nome do Poder Executivo Municipal, um certificado para a Prefeitura de São Pedro por ser uma das melhores empresas com programa de estágio.

O prêmio realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), a ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo) e a The Gallup Organization do Brasil, está em sua 10ª edição e destacou as empresas pelo trabalho em 2018.

“Estamos felizes com esse reconhecimento. Minha regional tem 9 cidades, e apenas São Pedro ficou entre as premiadas. A Prefeitura está proporcionando uma grande aprendizagem a esses jovens”, destacou Valéria Carvalho, consultora de atendimento do CIEE Piracicaba.

“Cada participante pode ficar até 2 anos na empresa e isso os ajuda a ficar mais preparados para o mercado de trabalho, pois já estão aprendendo na prática uma profissão”, garantiu Marisa Cury, supervisora de Unidade de Operação do CIEE Piracicaba.

Para o prefeito Helinho Zanatta, essa é uma grande oportunidade ao jovem. “Muitos têm contato pela primeira vez com o mercado de trabalho em estágios. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, aprender e ter conhecimentos na prática faz a diferença. Quando esse jovem for para o mercado, não mais como estagiário, já terá uma bagagem, o que lhe proporcionará uma condição diferenciada em sua seleção”, disse. “Esse prêmio mostra que o jovem vem buscando, também no Poder Público, esses conhecimentos. Com isso, certamente, além desse jovem, a própria população ganha com  futuros funcionários públicos, ou de empresas privadas, qualificados em prol do melhor atendimento e desenvolvimento”, continuou.

O prêmio é o resultado de uma pesquisa que tem por objetivo estabelecer um ranking dividido em três grupos que oferecem as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários. A primeira categoria é constituída por 16 organizações privadas e de economia mista, a segunda por duas entidades do Terceiro Setor e a terceira por oito organizações públicas.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.