Prefeitura faz solenidades para entrega da revitalização de praças

Na sexta-feira, dia 9 e no domingo, dia 11, a Prefeitura de São Pedro realizou solenidades para marcar a entrega oficial à comunidade de seis praças: Carmem Aparecida Alves Saia, do bairro Dorothea Bená Ghirotti; Anne Caroline Calça, do bairro Horto Florestal; Vilques Santo Veronez, do bairro Vila Rica; Joaquim Cabana, do bairro Bela Vista, a praça do bairro São Dimas e a Presbítero Henrique Gomes de Oliveira, no bairro dos Gomes.

 A entrega de cinco praças foi realizada na Emeb Maria de Fátima do Amaral na sexta-feira, com a presença de familiares dos homenageados e a da praça dos Gomes aconteceu na própria praça, no domingo.

“Estas reformas representam mais uma importante conquista na nossa constante batalha para fazer o melhor para São Pedro. Se hoje o município enfrenta situação bem diferente que outras cidades, não é à toa. Fizemos nossa lição de casa e muitas vezes foi difícil”, disse o prefeito Helinho Zanatta em seu pronunciamento.

Para exemplificar situações críticas enfrentadas por outros municípios, o prefeito relatou que o prefeito de Rio das Pedras, cidade que vive grave crise financeira, solicitou que São Pedro possa receber as grávidas de urgência para a realização de partos na Santa Casa de São Pedro, já que o único hospital daquela cidade foi fechado por dificuldades financeiras.

O vice-prefeito Thiago Silva destacou que a Prefeitura se empenha na manutenção das praças com foco também na qualidade de vida e agradeceu todos os familiares dos homenageados presentes. “As famílias emprestam o nome de seus entes queridos para serem perpetuados na história de São Pedro”, afirmou.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, destacou que as praças representam importante espaço de convívio. “É um privilégio poder conviver em espaços  como estes, palco de encontros de família e brincadeiras”, disse.

As praças receberam melhorias como instalação de bancos, iluminação de LED, lixeiras e bebedouros, plantio de grama, calçamento e pintura, todas executados com recursos do município.

Também participaram da solenidade da sexta-feira os vereadores Du Sorocaba, Branco e Indio. Após as homenagens às famílias e descerramento das placas, aconteceram apresentações culturais dos alunos da Emeb Maria de Fátima do Amaral, com três números de dança.

GOMES - A Praça “Presbítero Henrique Gomes de Oliveira”, no alto da serra, foi inaugurada no último dia 11, com a presença da comunidade e também dos pastores Aguinaldo, da Igreja Presbiteriana da Boa Vista do Jacaré, e do pastor Samuel Gomes Sobrinho, homenageado em nome da família. O vice-prefeito Thiago Silva, que representou o prefeito Helinho Zanatta, falou de toda a dedicação e esforço da atual gestão pelas melhorias da cidade. “O Helinho não mede esforços para fazer o melhor por São Pedro, que mesmo em época de crise, não parou, graças ao planejamento realizado. Agora, iremos dar continuidade em 2017. Sempre falamos que as obras têm uma finalidade social, e as praças, em especial, com uma utilidade de lazer e bem estar. Pedimos que todos as utilizem com sabedoria e ajudem a cuidar de um bem de todos nós”.

O pastor Aguinaldo agradeceu o apoio da Prefeitura e disse que a obra vem cumprindo o que a Bíblia diz. “Fala sobre a junção dos poderes e forças. É isso que  estamos vendo. Todos são vocacionados por Deus para o bem geral. Levamos sempre uma lição: juntos somos mais fortes e mais capazes de fazer mais coisas”.

O pastor Samuel representou a família do homenageado. “Ele foi avô do meu avô. Já se passaram muitas gerações, mas a história não se apaga. Vivemos também com o passado que hoje se faz presente nesta lembrança. Essa praça é de toda a comunidade e de todas as famílias que hoje moram no alto da serra e que cresceram no bairro dos Gomes. Pra mim é uma satisfação e agradeço a gestão pela mobilização em revitalizar este espaço. Quando todos participam, tudo fica melhor e devemos reconhecer o esforço”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.