Prefeitura entrega 96% dos kits alimentares em dois dias

Famílias de todos os alunos da rede pública municipal receberam os alimentos

Os kits alimentares preparados para as famílias de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino foram entregues em dois dias, com balanço positivo: 96% dos kits foram distribuídos em 12 escolas municipais preparadas para a entrega. Dos 3.828 kits preparados, apenas 213 não foram retirados pelas famílias.

As entregas aconteceram nas Emebs Celso Silveira Mello (bairro Vertentes), Maria Amélia Pimentel (bairro Floresta Escura) Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin (bairro Theodoro de Souza Barros) Iracy Bertochi (Alto da Serra – Santo Antonio), Professora Ondina Mendes Parreira (bairro Nova São Pedro II) Antonio Silva Benevides (bairro Recanto das Águas) Guido Dante (bairro Jorge Chalitta Nouhra), Professor Abdala Rahal Farhat Neto (bairro Jardim Navarro), Professor Antonio Carlos Pinto (bairro Jardim Nova Estância), Professor Benedito Modesto de Paula (bairro Jardim Cássio Paschoal Padovani), Professor Joaquim Norberto de Toledo ( bairro Centro) e Professora Maria de Fátima do Amaral (bairro Jardim São Pedro).

A logística preparada para distribuição dos kits pela Secretaria Municipal de Educação funcionou e não houve aglomeração na entrega, que ocorreu de forma rápida e também teve acompanhamento do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

A Secretaria de Educação vai agora entrar em contato com as famílias que não fizeram a retirada e em caso de necessidade, vai buscar solução para a entrega. 

AJUDA IMPORTANTE – Os alimentos foram vistos como importante ajuda por muitos dos pais que retiraram o kit, como Jessica Oliveira, mãe de 4 filhos que fez a retirada na Emeb Abdala,  “Vai me ajudar bastante. Com o meu marido parado, este reforço é importante”, disse.

Maria Alice Ferreira Carvalho, com filhos de 12, 7 e 3 anos e moradora do bairro Horto Florestal, também viu a entrega com alívio. “Sou eu e os três, então vai ajudar muito”, afirmou.

Adenilson Santos, pai de um aluno de 6 anos da Emeb Joaquim Norberto de Toledo e morador do bairro São Dimas, disse que os alimentos “vão ajudar muito”, assim como Alexandra Lima, moradora do Sítio São Francisco e mãe de 3 crianças. “A ajuda veio em boa hora”.

REFORÇO NUTRICIONAL – Foram entregues dois tipos de kit, montados de acordo com orientação nutricional: um destinado a famílias que tem até dois alunos e outro para as famílias com mais de dois alunos. Para a montagem dos kits foi considerado o período de aproximadamente 15 dias. 

A distribuição, definida em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, é uma ação social proposta pela Secretaria de Educação que tem objetivo de ajudar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia e está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.

Para montar os kits foram usados 60 toneladas de alimentos e 3.298 litros de óleo de soja. O investimento foi de aproximadamente R$ 223 mil. Foram adquiridos 18,3 mil kg de arroz, 18,3 mil kg de açúcar, 3.664 kg de feijão, 3.664 garrafas de 900 ml de óleo de soja, 3.664 latas de leite em pó, 3.664 kg de sal, 952,6 kg de extrato de tomate, 2.931 kg de bolacha. 1.832 kg de macarrão, 1.465 kg de achocolatado, 1.832 kg de fubá e 1.832 kg de farinha de milho. 

    

Publicado em: 17/04/2020 09:59

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.