Prefeitura entrega 24 escrituras para moradores do bairro Jardim Santa Rosa

O dia 27 de junho representa um marco importante para 24 moradores do bairro Santa Rosa. Nesta data, após longos anos de espera, eles receberam da Prefeitura de São Pedro a matrícula definitiva de seus imóveis.

“Começamos este trabalho há bastante tempo. Após um processo  de documentação, regularização fundiária, indas e vinda de papéis do cartório, hoje vamos entregar a matrícula atualizada de cada imóvel”, disse o prefeito Thiago Silva aos moradores no evento acompanhado também pelos vereadores Branco, Adriano Vitor, Cleuza Barros,  Toninho da Sorveteria, Luciano Mazzonetto e Índio e pelo secretário de Governo Claudinei Arruda.

Com o documento, os proprietários agora têm a posse definitiva dos imóveis e garantem acesso a uma série de benefícios, como financiamentos, por exemplo.

“Agora podemos falar que a casa é da gente. Foram muitas promessas. Graças a Deus e ao nosso prefeito, a situação se resolveu e recebemos o documento”, disse Elicir Chiosini, de 75 anos, que há 22 anos mora no bairro. 

“Estou muito feliz. Não vejo a hora de chegar em casa e ligar para meus filhos para contar”, disse Benilda Matiussi, que mora com o marido há 9 anos no local.

“Foram anos de luta”, relembra Sebastião Pereira da Silva,  morador há 25 anos no local, endereço escolhido também pelos seus filhos. “Minha mulher e eu estamos muito felizes com a entrega dos documentos”, disse.

 Os vereadores  ressaltaram o trabalho desenvolvido pela administração para este tipo de  ação. “É um trabalho social muito importante, que vai refletir na vida de vocês, dos seus filhos e netos”, disse Adriano Vitor. Cleuza Barros também enfatizou a importância do documento, assim como o vereador Índio.

“É o sonho de cada família e a alegria está estampada no rosto”, observou o vereador Branco, que agradeceu pela ação em nome da Câmara Municipal. Toninho da Sorveteria destacou  o trabalho do Legislativo em ações como esta. “A Câmara dá um importante suporte ao prefeito” . Luciano Mazzonetto lembrou que a alegria dos moradores é compartilhada pelos vereadores. “A alegria de vocês é nossa também”.

HISTÓRICO - O processo de regularização de imóveis é bastante burocrático. Muitas vezes há um conjunto de imóveis que encontram-se em situação irregular, fora dos padrões exigidos pela legislação e que não podem ser desmembrados, por exemplo.

Para fazer a regularização, a Prefeitura faz o levantamento detalhado de todos os imóveis e dá início ao processo que termina, após aprovação de uma série de setores envolvidos, com a entrega da documentação.

Desde o início de 2013 já foram regularizados imóveis nos bairros Nova São Dimas, Vista Alegre e agora no Jardim Santa Rosa, localizado próximo ao porto de areia.

 

Publicado em: 30/06/2022 10:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.