Prefeitura e PM vão retirar veículos abandonados das vias

A Prefeitura de São Pedro, por meio de uma parceria com a Polícia Militar, pretende acabar de vez com os problemas de veículos abandonados em vias públicas no município. Para intensificar a fiscalização e posteriormente remover os carros e carcaças das ruas, nesta semana, servidores do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram vários pontos da cidade para fotografar e registrar os possíveis casos. Somente nos bairros São Dimas, Recanto das Águas, Jardim São Pedro e Santa Cruz, foram encontrados 48 veículos em estado de abandono.

Conforme o Código de Postura do Município, atualizado em junho de 2012, é proibido o abandono de veículos e carcaças de veículos em via pública, inclusive, por borracheiros, que muitas vezes alegam deixar o carro na rua para consertá-lo.

“Neste primeiro momento vamos levantar o número de veículos abandonados, registrar as imagens, buscar informações daqueles que estão com placas e depois fazer as notificações”, explicou o comandante de Guarda, Edivar Tadeu Reizer. Além disso, fiscais da Prefeitura devem fixar um aviso em cada veículo com o prazo de cinco dias para retirada.

Ainda segundo o comandante, carros nas condições dos que foram encontrados, com os vidros quebrados e portas abertas, oferecem vários riscos aos munícipes. “Muitas vezes pode servir de abrigo para um bandido ou qualquer pessoa que queria praticar algum tipo de crime”, ressalta.

Na última quarta-feira, no bairro São Dimas, pelo menos 10 carcaças foram encontradas em uma única rua. Mesmo questionados, moradores são souberam dizer quem era dono. “Já temos resultados positivos deste trabalho. Em um local que passamos na semana passada, notamos que o carro foi retirado”, explicam Reginaldo Soares e Rosivaldo Amaro da Silva, que respondem pelo Trânsito.

Depois das notificações feitas pelo Poder Público, a Policia Militar de São Pedro irá recolher os veículos e levá-los ao Pátio Municipal. Conforme o histórico de cada automóvel, o proprietário poderá entrar em contato com órgãos de trânsito para negociar as pendências e retirar o veículo.

Denúncia
Para colaborar com o trabalho da equipe, os moradores podem denunciar possíveis casos de veículos abandonados no telefone 153. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.