Prefeitura e Corpo de Bombeiros mobilizam força tarefa para reparar danos da chuva de sábado (15).

Pelo menos 30 árvores foram retiradas após as chuvas de 43 milímetros

 

A Prefeitura de São Pedro realiza, desde sábado (15), uma força tarefa envolvendo a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, as Coordenadorias municipais de Trânsito, de Serviços Urbanos, Serviços Rurais e de Meio Ambiente para a reparação dos danos provocados pelas fortes chuvas registradas neste fim de semana. 

As equipes, que trabalham desde sábado, estão empenhadas em sanar o máximo de ocorrências, como limpeza, poda e remoção de árvores, interdição de áreas que ofereçam riscos e orientações aos munícipes.

As árvores foram as maiores vítimas dos vendavais. Até o início da tarde se segunda-feira, pelo menos 30 já foram removidas - de calçadas, ruas, avenidas e propriedades privadas - após queda ou constatação de risco pelos técnicos empenhados nas avaliações. 

A Coordenadoria de Meio Ambiente está planejando também ação para plantar novas árvores nas calçadas de munícipes que tiveram  as plantas arrancadas com o vento e em áreas públicas afetadas. 

Em caso de árvores com risco eminente de queda ou obstruindo vias,  a orientação é ligar para o 193 e acionar o Corpo de Bombeiros. 

Em 2021, a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Defesa Civil identificaram, avaliaram e removeram mais de 15 árvores que ofereciam riscos à população. A avaliação feita das árvores que caíram no fim de semana indica que a maior parte estava saudável e as quedas foram provocadas pelos ventos fortes e chuvas.

EDUCAÇÃO – Os ventos fortes, chuvas e queda de árvores também danificaram algumas escolas municipais, mas desde domingo foram realizadas ações de limpeza e providências para os reparos.

 

 

 

Publicado em: 17/01/2022 18:46

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.