Prefeitura e Corpo de Bombeiros mobilizam força tarefa para reparar danos da chuva de sábado (15).
Pelo menos 30 árvores foram retiradas após as chuvas de 43 milímetros
A Prefeitura de São Pedro realiza, desde sábado (15), uma força tarefa envolvendo a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, as Coordenadorias municipais de Trânsito, de Serviços Urbanos, Serviços Rurais e de Meio Ambiente para a reparação dos danos provocados pelas fortes chuvas registradas neste fim de semana.
As equipes, que trabalham desde sábado, estão empenhadas em sanar o máximo de ocorrências, como limpeza, poda e remoção de árvores, interdição de áreas que ofereçam riscos e orientações aos munícipes.
As árvores foram as maiores vítimas dos vendavais. Até o início da tarde se segunda-feira, pelo menos 30 já foram removidas - de calçadas, ruas, avenidas e propriedades privadas - após queda ou constatação de risco pelos técnicos empenhados nas avaliações.
A Coordenadoria de Meio Ambiente está planejando também ação para plantar novas árvores nas calçadas de munícipes que tiveram as plantas arrancadas com o vento e em áreas públicas afetadas.
Em caso de árvores com risco eminente de queda ou obstruindo vias, a orientação é ligar para o 193 e acionar o Corpo de Bombeiros.
Em 2021, a Coordenadoria de Meio Ambiente e a Defesa Civil identificaram, avaliaram e removeram mais de 15 árvores que ofereciam riscos à população. A avaliação feita das árvores que caíram no fim de semana indica que a maior parte estava saudável e as quedas foram provocadas pelos ventos fortes e chuvas.
EDUCAÇÃO – Os ventos fortes, chuvas e queda de árvores também danificaram algumas escolas municipais, mas desde domingo foram realizadas ações de limpeza e providências para os reparos.
Publicado em: 17/01/2022 18:46