Prefeitura de São Pedro vai fornecer kits alimentares para alunos da rede pública municipal

Material será entregue a famílias de 3.864 estudantes e logística de distribuição está sendo preparada

A Prefeitura de São Pedro vai fornecer kits alimentares para todos os alunos da rede pública municipal. São dois kits montados de acordo com orientação nutricional: um destinado a famílias que tem até dois alunos e outro para as famílias que mais de dois alunos. Para a montagem dos kits foi considerado o período de aproximadamente 15 dias. 

 A distribuição, definida em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, é uma ação social proposta pela Secretaria de Educação que tem objetivo de ajudar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia e está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.

“Foi uma decisão tomada para garantir a todos os alunos da rede pública municipal a segurança alimentar, com fornecimento de um kit montado de acordo com as necessidades nutricionais dos estudantes”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

A logística para a distribuição dos kits está sendo trabalhada pela Secretaria Municipal de Educação e será anunciada em breve nas redes sociais da Prefeitura e Secretaria de Educação. No total serão distribuídos  aproximadamente 60 toneladas de alimentos e 3.298 litros de óleo de soja. O investimento é de aproximadamente R$ 223 mil.

Para formar os kits foram adquiridos 18,3 mil kg de arroz, 18,3 mil kg de açúcar, 3.664 kg de feijão, 3.664 garrafas de 900 ml de óleo de soja, 3.664 latas de leite em pó, 3.664 kg de sal, 952,6 kg de extrato de tomate, 2.931 kg de bolacha. 1.832 kg de macarrão, 1.465 kg de achocolatado, 1.832 kg de fubá e 1.832 kg de farinha de milho. 

Os kits alimentares serão distribuídos para alunos da rede municipal. Os da rede estadual serão atendidos de acordo com critérios do Governo do Estado.

APROVAÇÃO - O presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Cristiano de Almeida Oliveira, destaca a importância da medida e a agilidade da Prefeitura de São Pedro.

“Ontem foi sancionada e hoje foi publicada a Lei Federal º 13.987, que trata sobre essa possibilidade de os municípios adotarem medidas como essas. A Prefeitura já nos cientificou para que o Conselho pudesse avaliar a medida e reunidos hoje entendemos que é uma medida importante, que pensa na segurança nutricional de nossas crianças, nesse momento difícil de pandemia”, disse o presidente, que destaca que o órgão irá acompanhar a entrega dos Kits.

ORIENTAÇÕES – Todas as orientações sobre a entrega dos kits serão detalhadas nos próximos dias, mas algumas medidas já foram definidas: a entrega será realizada para o responsável pelos alunos em horários estabelecidos para evitar aglomeração de pessoas. A recomendação é para que o material não seja retirado por pessoas idosas e que os estudantes também não acompanhem os pais ou responsáveis na retirada do material.

A previsão é que a entrega tenha início a partir da próxima semana, com ampla divulgação dos horários e locais de entrega.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.