Prefeitura de São Pedro paga 1ª parcela do 13º salário no dia 30

Os 950 funcionários públicos municipais da Prefeitura de São Pedro vão receber no dia 30 de junho a primeira parcela do 13º salário. A medida, reflexo do planejamento e de modelos de gestão eficiente adotados pela administração do prefeito Helinho Zanatta, vai garantir a injeção de  cerca de R$ 1 milhão na economia do município.

Pela legislação, a primeira parcela do 13º salário precisa ser paga até o dia o dia 30 de novembro, mas os servidores municipais de São Pedro vão receber o valor cinco meses antes.

“Esta ação, que reforça o compromisso de valorização dos servidores, é fruto de um esforço conjunto de todas as secretarias e de decisões que garantem o uso dos recursos públicos de maneira eficiente”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

O pagamento antecipado ressalta mais uma vez a posição privilegiada, do ponto de vista financeiro, da Prefeitura de São Pedro, já que muitas prefeituras enfrentam dificuldades para fazer o pagamento em dia do funcionalismo. Os atrasos nos pagamentos já motivaram greves e mudança na rotina do atendimento à população em várias cidades da região.

 A dificuldade também é observada nos Estados.  No final do ano passado, pelo menos 12 deles enfrentaram problemas para fazer o pagamento da folha no dia determinado e muitos adotaram o parcelamento dos salários como estratégia em busca de soluções para a crise financeira.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.