Prefeitura de São Pedro leva alunos e professores à Bienal do Livro

Professores da rede municipal e alunos da rede municipal e estadual de São Pedro visitaram esta semana a 26ª Bienal Internacional do Livro, exposição que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo. A ação é fruto da parceria entre a Coordenadoria de Cultura e a Secretaria de Educação. Em 4 dias, 48 professores e 180 alunos foram ao evento que reúne mais de 180 expositores e 500 selos editoriais. As viagens não tiveram custos para os estudantes, que também receberam um kit lanche oferecido pela Prefeitura.

A bibliotecária Fabiane Tavares, da Biblioteca Gustavo Teixeira, destaca que levar os alunos à  Bienal e proporcionar a eles esse contato com os livros é muito importante. “Eles tomam gosto pelos livros, pela leitura e isso se torna um hábito. Precisamos incentivar a leitura nas mais diferentes formas e que eles busquem na nossa biblioteca novos títulos, pois ler auxilia na concentração e na melhora do vocabulário”, disse.

OPORTUNIDADE –  Os alunos que foram a São Paulo são estudantes da Emeb Guido Dante.  “Essa viagem faz parte de um resgate que estamos fazendo com essa escola, um resgate social. Estamos oportunizando para os alunos dessa comunidade a chance de conhecer coisas novas. Nessa visita específica, o universo das letras. Tudo isso faz parte do que imaginamos como  educação de excelência”, conta a secretária de Educação, Samanta Bontorim.

Entre os estudantes, a reação foi positiva. "Gostei de tudo, de viajar de ônibus, do lanche e quando chegamos tinha vários tipos de livro, com ilustração, diários. Achei incrível.", conta Eloá Afonso Inácio, aluna do Fundamental I do Guido Dante.

A Bienal, que nesta edição homenageia Portugal, vai até o dia 10 de julho e tem registrado recorde de público com atrações como estandes instagramáveis, em formato de castelão, Mundo da Turma da Mônica, Horgwarts de Harry Potter, entre outros,  que encantam crianças e adultos. Apresentações teatrais, contação de histórias,  encontros com autores e debates também fazem parte do evento.

Publicado em: 08/07/2022 08:48

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.