Prefeitura de São Pedro lança sistema de projetos de edificação 100% informatizado e on-line

Planta On-line foi apresentada na manhã desta sexta-feira em evento no Centro de Convenções

O sistema de aprovação de projetos de edificação da Prefeitura de São Pedro agora é 100% informatizado e on-line, facilitando aos proprietários de imóveis e profissionais do ramo imobiliário o acompanhamento de todos os trâmites em tempo real e de qualquer lugar do mundo. A novidade consiste na plataforma eletrônica denominada Planta On-line, que foi apresentada na manhã desta sexta-feira em evento no Centro de Convenções e estará disponível para acesso a partir de segunda-feira, 30 de maio, no site do Executivo.

A Planta On-line tem base de dados apoiada no SIG (Sistema de Informações Geográficas). Diante disso, o munícipe, após abrir protocolo na prefeitura relacionado à edificação, pode acompanhar toda a tramitação do serviço até a aprovação final, sem necessidade de comparecer fisicamente aos departamentos da Prefeitura, podendo juntar os documentos necessários para o processo eletronicamente, bem como visualizar os despachos proferidos.

“Nosso propósito é sempre de aprimorar os sistemas, tornando nossa cidade cada vez mais inteligente, menos burocrática e facilitando a vida do cidadão são-pedrense. A agilidade de informações da Planta On-line pode gerar mais investimentos no nosso município. São Pedro não pode parar. A evolução é constante”, comentou o prefeito Thiago Silva.

Conforme Luciano Pezza Cintrao, diretor da Mitra, empresa responsável pelo desenvolvimento da Planta On-line, a plataforma integra de forma completa todos os órgãos pertinentes à aprovação de projetos de edificação na cidade. “Com este sistema, as cidades conseguem reduzir a burocracia ao mínimo necessário. Todo o processo pode ser acompanhado de forma acelerada e transparente, a qualquer hora do dia”, afirmou.

Estiveram presentes no evento de lançamento da Planta On-line engenheiros, arquitetos, secretários e coordenadores municipais; os vereadores  Du Sorocaba, presidente do Legislativo; Branco, Luciano Mazzonetto, Luiz Melado, Cleuza Barros, Adriano Vitor e Elias Candeias e a vice-presidente da Associação de Engenheiros de São Pedro, Mariana Pessotti.

Publicado em: 27/05/2022 12:43

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.