Prefeitura de São Pedro e Sebrae firmam parceria para projeto de Empreendedorismo Jovem nas escolas municipais

A Prefeitura de São Pedro e o Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram parceria para desenvolvimento do Projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos – que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

A intenção não é necessariamente motivar os alunos a criarem seu próprio negócio, mas além disso, favorecer a possibilidade de que o público infanto-juvenil se torne protagonista da própria vida. O projeto, voltado à faixa etária de de 6 a 14 anos, será inicialmente implantado em turmas do Ensino Fundamental II, de 11 a 14 anos, em cinco unidades escolares.

Ainda no primeiro semestre, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e equipe da Secretaria Municipal de Educação serão capacitados com curso online e presencial, para aplicarem o projeto nas unidades escolares no segundo semestre de 2019.

O curso é composto de oficinas específicas para cada ano (sexto ano: “EcoPapelaria”, sétimo ano: “Artesanato Sustentável”, oitavo ano: “Empreendedorismo Social”, e nono ano: “Novas ideias, grandes negócios”). O fechamento do projeto será feito com a apresentação de uma feira aberta ao público em geral em que os próprios alunos apresentarão os produtos desenvolvidos durante o semestre.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.