Prefeitura de São Pedro dá início aos preparativos para o Carnaval 2016

carnaval2015

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, fez esta semana reuniões para acertar os últimos detalhes da programação do Carnaval 2016 no município. Haverá apresentação de banda com música ao vivo, a partir das 21h, em um palco montado no largo da igreja matriz nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro. No sábado, dia 6, uma escola de samba fará a abertura oficial do evento. Para domingo e terça-feira, dias 7 e 9 de fevereiro, também estão programadas matinês, que neste ano acontecem das 17h às 19h.  Outra atração é a o tradicional desfile de blocos organizados por moradores, turistas, hotéis, academias e empresas, programado para domingo, a partir das 21h. Às 23h tem início a apresentação da banda, que todos os dias do Carnaval segue até 1h.

A secretária Clarissa Quiararia conta que a expectativa de público é ainda maior que o ano passado, quando aproximadamente 40 mil pessoas participaram dos 4 dias de programação. “Várias cidades já avisaram que não vão fazer programação especial para o Carnaval, então muitas pessoas devem escolher São Pedro como destino nestes dias”, prevê. Só os turistas que escolheram a cidade como destino e vão se hospedar em hotéis e chácaras de veraneio devem dobrar a população da cidade, estimada em 35 mil.

Para garantir a segurança de todos, serão instaladas 30 câmeras de monitoramento, incluindo equipamentos que fazem gravação em 360 graus, central de monitoramento em tempo real, além da atuação de integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e segurança particular. O efetivo responsável pela segurança vai reunir 90 pessoas por noite.

Uma praça de alimentação coberta e banheiros químicos instalados na região da folia vão oferecer melhor estrutura aos participantes. A exemplo do que ocorreu no ano passado, serão proibidos o uso e porte de espuma e serpentina em spray, venda e consumo de bebidas em garrafa de vidro, venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos e som eletrônico e evento paralelo em um raio de 500 metros, conforme prevê decreto municipal. A fiscalização será reforçada. “Pedimos que a população fique atenta a estas proibições que tem objetivo de garantir a segurança e por isso solicitamos o apoio de todos”, declarou a secretária.

Publicado em: 08/01/2016 11:51

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.