Prefeitura de São Pedro cria rede para fortalecer proteção à criança e adolescente

Com objetivo de acompanhar de maneira intersetorial as ações de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunha de violência, a Prefeitura de São Pedro, com recomendação do Ministério Público, criou a Comissão Intersetorial para Construção e monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em situação de violência. A meta é fazer acompanhamento de forma integrada das políticas públicas de proteção a esse grupo.

“Com a construção desta rede, as informações e ações realizadas passam a ser de conhecimento dos vários setores envolvidos de uma maneira mais ágil e organizada”, explica o prefeito Thiago Silva, que assinou na última semana o decreto 7.162, que cria a comissão.

A portaria com a nomeação dos integrantes também já foi assinada. A Comissão é formada por representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, das secretarias de Saúde, Educação, Justiça e do Conselho Tutelar.

Articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede de proteção, além de colaborar para a definição dos fluxos de atendimento também são os objetivos da Comissão, além de buscar a qualificação do atendimento e ampliação das oportunidades de proteção e inclusão social das crianças, adolescentes e suas famílias, a partir de aliança estratégica entre atores sociais e políticas públicas.

 

<a href='https://br.freepik.com/fotos/escola'>Escola foto criado por drobotdean - br.freepik.com</a>

Publicado em: 12/05/2021 16:31

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.