Prefeitura de São Pedro cria rede para fortalecer proteção à criança e adolescente
Com objetivo de acompanhar de maneira intersetorial as ações de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunha de violência, a Prefeitura de São Pedro, com recomendação do Ministério Público, criou a Comissão Intersetorial para Construção e monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em situação de violência. A meta é fazer acompanhamento de forma integrada das políticas públicas de proteção a esse grupo.
“Com a construção desta rede, as informações e ações realizadas passam a ser de conhecimento dos vários setores envolvidos de uma maneira mais ágil e organizada”, explica o prefeito Thiago Silva, que assinou na última semana o decreto 7.162, que cria a comissão.
A portaria com a nomeação dos integrantes também já foi assinada. A Comissão é formada por representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, das secretarias de Saúde, Educação, Justiça e do Conselho Tutelar.
Articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede de proteção, além de colaborar para a definição dos fluxos de atendimento também são os objetivos da Comissão, além de buscar a qualificação do atendimento e ampliação das oportunidades de proteção e inclusão social das crianças, adolescentes e suas famílias, a partir de aliança estratégica entre atores sociais e políticas públicas.
<a href='https://br.freepik.com/fotos/escola'>Escola foto criado por drobotdean - br.freepik.com</a>
Publicado em: 12/05/2021 16:31