Prefeitura de São Pedro antecipa pagamento do 13º do funcionalismo

A Prefeitura de São Pedro pagou na quinta-feira, dia 10, a segunda parte do 13º salário dos 897 servidores públicos. A medida se destaca em relação a outras administrações municipais na região que enfrentam dificuldades para cumprir os cronogramas de pagamento do 13º salário e cortaram gastos e serviços públicos para conter os efeitos da crise econômica vivenciada no país.

Os servidores também vão receber adiantado os vencimentos referentes a dezembro, que seriam pagos no quinto dia útil de janeiro, mas serão depositados no dia 30  de dezembro. Servidores que estarão em férias em janeiro, vão receber o pagamento no dia 28.

O prefeito Helinho Zanatta ressalta que essas medidas só acontecem por conta do planejamento realizado desde 2013. “Sabíamos da situação do país e nossa gestão é fundamentada no planejamento. Mesmo com tantas cidades com dificuldades para fazer os pagamentos de seus funcionários, nós, aqui, conseguimos até antecipar. Isso é fruto de um trabalho sério de gestão e administração do dinheiro público”, afirmou.

O município não paralisou atendimentos e nem deixou de investir em seu desenvolvimento. Situações verificadas em outras cidades da região do aglomerado urbano de Piracicaba, como diminuição de horas de trabalho, fechamento de departamentos, redução de atendimento na área de saúde e cortes de salários não foram observadas em São Pedro que, diferente de outras cidades, está com obras em andamento em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura.

“Claro que devemos ter cautela nos gastos, mas isso deve acontecer sempre. Por isso, planejar é essencial para qualquer gestão. Na área pública, com muito mais seriedade. Hoje podemos dizer que São Pedro não está parada, a cidade continua em desenvolvimento”, garantiu o prefeito que em 2016 vai administrar um orçamento municipal de R$ 105,9 milhões.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.