Prefeitura dá ordem de serviço para ampliação do CER

13301494_1058606150842659_1585567417980960740_o

Com a obra, local já é visto como referência futura para reabilitação e acompanhamentos pós-cirúrgicos

Na tarde desta quinta-feira, 2, o prefeito Helinho Zanatta, acompanhado da secretária de Saúde, Miriam Souza Silva, do coordenador da atenção básica, Leandro Sanches, do secretário de Obras, Caio Piedade, e do sócio-proprietário e engenheiro responsável da empresa Ecocivil Engenharia, Luciano Rodoaldo Celêncio, assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos para a ampliação do Centro Especial de Reabilitação (CER).

A empresa vencedora da licitação diminuiu em quase R$ 100 mil a proposta do projeto executivo da obra, inicialmente no valor de R$ 747.733,65, garantindo uma economia aos cofres públicos. A obra, que deverá ficar pronta em até 7 meses, já é vista como uma das mais importantes na reabilitação de pós-cirúrgico. “Com esta ampliação teremos melhor atendimento ao paciente de traumas, clínicos em déficit motor e intelectual, maior facilidade de acesso, além de uma das mais importantes visões, que é a colaboração também com a Santa Casa, que aguarda uma habilitação para cirurgias de traumas de média complexidade, e que para isso, o município precisa de um centro de reabilitação para acompanhamento”, destacou Miriam.

De acordo com a secretária de saúde, este empenho e realização vêm acoplado ao trabalho de gestão da atual administração. “Estamos evoluindo maciçamente a saúde de São Pedro. Nosso desenvolvimento é garantido com o planejamento do prefeito Helinho Zanatta e as parcerias só estão aumentando, o que mostra que o município está sendo visto como referência regional”, continuou.

Com a ampliação do CER, a equipe deverá aumentar em 100% e os atendimentos obterem melhor qualidade, além de uma estrutura condizente com as necessidades do plano de gestão em saúde de São Pedro.

A obra contempla uma ampliação em 326,80 metros quadrados com sala de eletroterapia, sala de cinesioterapia e mecanoterapia, fraldário masculino e feminino, consultório indiferenciado infantil e adulto, consultório diferenciado, depósito, copa, vestiário masculino e feminino, recepção e espera e sala de preparo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.