Prefeitos e vereadores eleitos de São Pedro, Águas e Santa Maria são diplomados

Foi realizada na manhã desta sexta-feira na sala do júri do Fórum de São Pedro a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra. Presidida pelo juiz  Rodrigo Pinati da Silva, a cerimônia encerra oficialmente o período das eleições 2016.

Em seu pronunciamento, o juiz eleitoral falou sobre a finalidade da Justiça Eleitoral,  estado de direito, princípio republicano e princípios da administração pública. “Aquele que age em nome do poder público deve fazê-lo com profissionalismo. O exercício da função pública deve maximizar resultados com o menos custo operacional possível. Gerir a coisa pública não é assegurar privilégios, mas conservar o que é de todos e aperfeiçoar a estrutura, no que for possível”, disse aos presentes.

Para encerrar sua fala, o juiz recomendou aos eleitos que não percam de vista que o interesse público é superior aos interesses individuais. “Tomara que sejam habilidosos no diálogo, leais no debate político, independentes para dizer ‘sim ‘ao bem e corajosos para dizer ‘não’ ao mal, porque assim, sem dúvida, contribuirão para elevar o grau de maturidade cívica dos cidadãos desta terra”, afirmou.

Foram chamados para receber o diploma todos os eleitos das três cidades que compõem a 130ª Zona Eleitoral.  Fizeram pronunciamento os prefeitos eleitos de Águas de São Pedro, Paulo Sérgio Barboza de Lima; de Santa Maria da Serra, Narciso Benedito Bistafa e o prefeito reeleito de São Pedro, Helinho Zanatta. Os vereadores mais votados também poderiam fazer uso da palavra, recurso que foi adotado pelo vereador eleito de São Pedro, Giuliano Ghiorri Antonelli.

NOVA DIVISÃO -  Em seu pronunciamento, o prefeito Helinho Zanatta sugeriu a união de todos os 23 prefeitos que formam o Aglomerado Urbano de Piracicaba em busca de um novo pacto federativo que garanta mais recursos para os municípios. “Como já dizia Ulisses Guimarães, vivemos nos municípios. É preciso mudar a divisão financeira dos recursos destinados aos municípios”, enfatizou.

O prefeito disse também que a crise política vivida no país é uma oportunidade. “Vivemos um momento ímpar. Temos a chance de passar a política e o Brasil a limpo e o país precisa de políticos comprometidos e que sejam respeitados pela população”, afirmou.

DIPLOMADOS – Receberam o diploma os vereadores de São Pedro, Joyce Nottingham Benevides Siloto, Luiz Fernando Gomes Altos, Roberson Pedrosa de Oliveira, Antonio Benedito Ferraz de Toledo, Carlos Eduardo de Oliveira, Elias Garcia Candeias, Gilberto Vieira de Macedo, Adilson de Jesus, Cássio Hellmeister Capellari, Adriano Vitor de Oliveira, Albino Antunes, Ondina Daniel e Giuliano Giocondo Ghirotti Antonelli; de  Águas de São Pedro, Valter Leandro Ferreira, Valdir Aparecido Gibim, Edilene Cristina Lacerda Fernandes Alarcon, Celio do Nascimento, Anderson Cardoso Teixeira, João Victor Barboza, Rubens Aparecido Antunes, Marcelo da Silva Bueno, Manoel Azevedo Noronha Filho e os vereadores de Santa Maria da Serra, Carlos Eduardo dos Santos, José Milton Antonio de Paula, Valdomiro Moreira, Daniel de Souza Júnior, Genivon Teixeira de Borges, Felicio Mancini Neto, Luis Paulo Liberato Peruchi, Ercídio Donizete Mariano e José do Nascimento.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.