Prefeito visita obras públicas do município

Escolas, Cras, Cemitério e UBS São Dimas passam por manutenção e reforma

Duas escolas municipais de educação básica de São Pedro atualmente passam por manutenção estrutural, as Emebs Professor Benedito Modesto de Paula e Guido Dante. O prefeito Thiago Silva visitou os locais para verificar o andamento das obras. 

A escola Benedito Modesto de Paula, situada no bairro Cássio Paschoal Padovani, passa por adaptações como reforma do piso e pintura. Essa é a única escola da cidade que atende em três turnos, manhã, tarde e noite, alunos do ensino fundamental 1 e 2, do EJA (Escola para Jovens e Adultos) e também do polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O término das obras está previsto para o segundo semestre deste ano. Enquanto isso, os estudantes utilizam outras unidades de ensino do município. 

“Planejamos as obras de modo a não prejudicar o andamento das aulas dos 170 alunos. Assim que os trabalhos finalizarem, teremos uma escola renovada para os estudantes, para que se sintam cada vez melhores no ambiente educacional”, comentou o prefeito Thiago Silva. 

Localizada no bairro São Thomé, a escola Guido Dante recebe serviços de manutenção para adequação dos espaços, revitalização e pintura. E em breve a intenção da prefeitura é ampliar a unidade. “Estamos projetando a ampliação de quatro salas para melhor atender os alunos”, afirmou o chefe do Executivo.

MAIS – Além das escolas, outros espaços públicos do município estão em manutenção e reforma. O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) São Dimas passa por mudanças no prédio, com nova pintura e outros procedimentos estruturais. O Cemitério da Saudade também já está em manutenção. Para este ambiente estão previstos pintura geral, alteamento dos muros, implantação de pontaletes de segurança, para evitar furtos e invasão, e reparação dos banheiros. 

A UBS (Unidade Básica de Saúde) São Dimas, a que mais recebe pacientes de São Pedro, passará por reforma geral em breve, incluindo ampliação do número de salas, manutenção elétrica e hidráulica e pintura. “Como será uma grande reforma, vamos indicar aos pacientes o atendimento médico em outras unidades, sem prejuízo nenhum a eles”, disse o prefeito.

Publicado em: 02/06/2022 14:38

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.