Prefeito Thiago Silva vai a locais atingidos pela chuva

Volume de chuvas registrado em cinco dias é de 156,75 milímetros

Para verificar a extensão dos danos causados pelo grande volume de chuvas registrado nos últimos dias em São Pedro – foram 156,75 milímetros entre os dias 10 e a manhã do dia 15 de janeiro, o prefeito Thiago Silva, acompanhado do secretário de Obras Caio Piedade e do coordenador de Serviços Rurais, Valdemir Reinato, foi na sexta-feira de manhã aos locais mais atingidos, como a serra do Querosene.

Desde o início de manhã, máquinas e equipes da Prefeitura trabalham para recuperar as vias e garantir o acesso nos trechos atingidos. Com as chuvas, parte do solo cedeu e surgiram valas que impedem o trânsito de veículos.

“O grande volume de chuva provocou danos e vamos priorizar os trabalhos para garantir a passagem de veículos”, disse o prefeito, que destacou também o início das ações de recuperação desde as primeiras horas da manhã.

“São Pedro tem a terceira área territorial do Aglomerado Urbano e muitos quilômetros de estradas rurais. Com prioridade para os locais que estão com a passagem obstruída, pedimos paciência dos moradores para o atendimento das solicitações”, disse o secretário de Obras.

As equipes trabalham principalmente na desobstrução das vias. No caso da serra do Querosene, será preciso reconstruir a rede de tubulação de água pluvial, levada pelas chuvas.

VIA INTERDITADA PARA VEÍCULOS – A serra do Querosene está interditada para passagem de veículos e deve permanecer nesta condição nos próximos dias.

Em outras frentes, como no bairro Floresta Escura, a empresa responsável pelos serviços de pavimentação no bairro fez na sexta-feira ações para melhorar o tráfego de veículos.

A previsão é de mais chuvas para os próximos dias. Em janeiro de 2021, o registro é de 179,97 milímetros de chuva  em São Pedro.  Só no dia 15, até o período da manhã, o registro é de 67,5 milímetros.

Publicado em: 15/01/2021 14:35

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.