Prefeito Thiago Silva reúne vereadores para apresentar projetos

O prefeito Thiago Silva reuniu os vereadores para apresentar detalhes do projeto do novo estatuto da Guarda Civil Municipal. A proposta será encaminhada em breve ao Legislativo e traz importantes mudanças para o setor da segurança pública e carreira dos GCMs.

Entre os pontos do documento, destacam-se a permissão para criação da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, grupamento que tem como foco patrulhamento preventivo e planejado, além de proteção dos espaços públicos,  do Patrulhamento Ambiental e da Patrulha Maria da Penha; criação das funções de corregedor e ouvidor na GCM, regulamentação de questões ligadas ao armamento dos guardas-civis.

“São mudanças que vão garantir reforço importante para a segurança pública em nosso município”, disse o prefeito.

Outra pauta da reunião foi a reforma da UBS São Dimas, que também será iniciada em breve pelo município.

Participaram da reunião os vereadores Du Sorocaba, Alessandra Pisco, Dudu, Adriano Vitor, Branco, Cleuza Barros, Luciano Mazzonetto, Elias Candeias, Índio e Toninho da Sorveteria, além do secretário de Governo Claudinei Arruda e do comandante da Guarda Civil, Luciano Luna.

Publicado em: 13/04/2022 15:55

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.