Prefeito Thiago Silva participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

O prefeito Thiago Silva participou na terça-feira, 19, da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana. O evento, no Teatro do Engenho, em Piracicaba, teve a participação do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia e foi marcado pelo anúncio de medidas para a saúde, como o aumento da capacidade de atendimento do Hospital Regional Zilda Arns.

 

De acordo com os anúncios feitos pelo vice-governador, o Estado vai dobrar o orçamento do Hospital Regional para garantir o atendimento de 100% de sua capacidade. A expectativa é que o número de leitos salte dos atuais 60 para 130, incluindo 20 de UTI. O hospital também deve ficar com o dobro de salas cirúrgicas e passar a realizar mil procedimentos cirúrgicos mensalmente, entre eletivos (agendados), ambulatoriais e de Hospital-Dia, mais que o triplo do atualmente contratado, de 300 por mês.

 

Outra informação divulgada refere-se ao número de atendimentos no ambulatório médico, que deve triplicar, alcançando 4.800 consultas mensais. As especialidades também vão aumentar e serão disponibilizadas consultas em áreas como urologia, buco-maxilo e cirurgia plástica, entre outras.

 

Foi anunciado ainda o crescimento de 50% no número de exames ofertados à rede de saúde regional, que vai passar de 1.200 para 1.800.

 

MAIS VERBAS – Outra boa notícia é o aumento dos repasses para as Santas Casas, por meio do programa Mais Santas Casas, que tem entre os cadastrados o Hospital São Lucas.

 

“Foi um evento importante, com boas notícias para a área da saúde e uma oportunidade para falar com prefeitos e lideranças regionais, alinhar demandas e somar forças pela saúde na região”, destacou o prefeito Thiago Silva.

Publicado em: 25/10/2021 08:23

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.