Prefeito Thiago Silva participa da abertura de evento do setor de auditoria em Saúde

Com a presença do secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, evento reúne profissionais até o dia 23 em São Pedro

O prefeito Thiago Silva participou na terça-feira, 20, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, da abertura da 20ª edição do AUDHOSP (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar e da 6º AUDHASS (Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar), realizado pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Para receber os congressistas e o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o secretário de Saúde da cidade, Leandro Carneiro Sanches, e a administradora da Santa Casa de São Pedro, Miriam de Souza Silva, também estiveram no evento. 

Após os cumprimentos do diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, e da coordenadora cientifica do AUDHOSP e gerente técnica da Federação, Maria Fátima da Conceição, o prefeito deu as boas-vindas aos convidados e agradeceu por escolherem São Pedro para comemorar os 20 anos do maior congresso de auditoria em Saúde.

“Estou no meu primeiro mandato como prefeito, mas acompanho o trabalho da nossa administradora do hospital desde 2013, quando assumi o cargo de vice-prefeito. Neste período, a Prefeitura sanou as dívidas que tínhamos na Santa Casa, fez a descentralização da atenção básica, com a construção de oito novas UBS. E por isso, como político e representante de São Pedro, faço questão de prestigiar um evento dessa magnitude e colocar o nome de São Pedro sempre à disposição de vocês”, disse Thiago Silva.

Em seu discurso, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que, independente de partidos políticos ou ideologias, o objetivo de todos é de levantar a bandeira da vida. “Essa é a mais importante a ser hasteada. Foi ela que fez com que rapidamente todos nós pudéssemos, através dessa união, dar uma resposta, que foi exemplo. Não foi exemplo só para o país, foi para o mundo”, declarou.

Com o tema "Se você sabe pescar vem conosco; se não sabe, venha ouvir e contar os “causos”, o encontro que acontece até o dia 23 de setembro traz a temática relacionada ao relaxamento e também à técnica e a estratégia, que são práticas utilizadas todos os dias nos hospitais e pelos gestores. Faturamento, auditoria, controle, avaliação e prestação de contas das instituições hospitalares são temas que serão debatidos no AUDHOSP. Já no AUDHASS, serão discutidos os possíveis conflitos entre as operadoras e hospitais a partir do processo de autorização dos procedimentos, além de trazer um panorama sobre o atual cenário do setor.

Para o diretor-presidente Edson Rogatti, os congressos buscam estimular o relacionamento e o aprendizado dos profissionais que atuam na área da saúde. “Reunir na mesma sala gestores, prestadores, órgãos públicos e os times operacionais potencializa o aprendizado e traz soluções práticas para o dia a dia da rotina hospitalar” ressalta. A programação completa está no endereço eletrônico audhosp.com.br

Publicado em: 21/09/2022 15:30

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.