Prefeito Thiago Silva faz contingenciamento de 10% do Orçamento

O prefeito Thiago Silva assinou na quinta-feira, 7 de janeiro, o decreto que contingencia 10% do Orçamento Municipal de 2021. O objetivo da medida é garantir austeridade e maior controle da gestão dos recursos públicos.

A estimativa de receita prevista no Orçamento para este ano é de R$ 159,4 milhões. Com o contingenciamento, que não atinge recursos como pessoal e outros obrigatórios,  mas as despesas de custeio, R$ 2,8 milhões ficam bloqueados e transformam-se em reserva com objetivo de assegurar o equilíbrio orçamentário, ou seja, equilibrar a execução das despesas e a disponibilidade efetiva de recursos. A reserva pode ser usada para situações emergenciais, como por exemplo, medidas de combate ao Covid.

“É um ajuste necessário para garantir equilíbrio entre receitas e despesas em um ano que tende a ser difícil do ponto de vista econômico. Com esta medida preventiva e que não vai ter impacto direto nos investimentos prioritários, é possível ter controle maior dos gastos e da gestão dos recursos”, destaca o prefeito Thiago Silva.

O decreto prevê também que o limite de 10% pode ser revisto e atualizado, de acordo com o comportamento das receitas.

Publicado em: 08/01/2021 09:51

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.