Prefeito Thiago Silva é entrevistado na Rádio Onda Livre

O prefeito Thiago Silva foi o entrevistado desta sexta-feira do Programa Tudo na Onda, da Rádio Onda Livre, apresentado ao vivo por Bruno Chamochumbi. Trajetória política, ações de combate a Covid, volta às aulas, turismo e emprego foram alguns dos temas abordados.

Thiago relembrou seus 20 anos de história na política, os três mandatos de vereador e os dois mandatos de vice-prefeito até a eleição para prefeito em novembro do ano passado. Agradeceu o apoio da população e falou sobre os desafios de fazer São Pedro se desenvolver cada vez mais, como por exemplo, o enfrentamento à pandemia.

“São Pedro está com estrutura preparada para fazer os atendimentos. Estamos, desde o início da pandemia, seguindo os protocolos sanitários e a ciência, sempre com foco na saúde do morador”, disse o prefeito. Outra informação destacada é que São Pedro dispõe  hoje de 10 leitos de UTI para atendimento de casos mais graves, mas que a referência para pacientes da cidade continua sendo Piracicaba.

Sobre a volta às aulas, o prefeito disse que vai seguir a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, expedida na quinta-feira, que suspendeu a autorização para a retomada das atividades presenciais nas escolas públicas e particulares em todo o Estado de São Paulo.

Na última semana, a Prefeitura de São Pedro distribuiu quase 4.000 kits alimentares para pais ou responsáveis de alunos de toda a rede municipal. Os pais responderam um questionário, que está sendo tabulado, para saber se pretendem enviar os estudantes para aulas presenciais, quando esta medida estiver autorizada.

Sobre o turismo, o prefeito disse que será uma área prioritária de seu governo, com ações de valorização dos pontos turísticos e estrutura. “A cidade que chega a dobrar o número de habitantes em fins de semana e feriados, tem estrutura para atender essa demanda com melhorias realizadas nas áreas de saúde e esgoto, por exemplo. Até o final do ano, 100% do esgoto coletado será tratado”, destacou.

Em relação ao tema de emprego, o prefeito lembrou que desde a instalação do Distrito Industrial, há empresas operando no local e outras interessadas em instalar-se em São Pedro. “As conversas continuam para a vinda de empresas ou expansão de empresas locais”.

O prefeito Thiago Silva disse ainda que todas as secretarias estão elaborando planos de ações para serem colocados em prática. “Nosso foco principal é o desenvolvimento. Vamos fazer o melhor para São Pedro.”

Publicado em: 29/01/2021 14:36

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.