Prefeito Thiago Silva assina ordem de serviço para obras da praça São Benedito e Emeb Halina Buba Baldon

O prefeito Thiago Silva esteve nesta quinta-feira, 9,  em dois locais que em breve vão ter obras iniciadas: a praça São Benedito e a Emeb Halina Buba Baldon, no bairro Jardim Nova Estância.  As ordens de serviço para as duas obras que serão realizadas com recursos do município foram assinadas nesta semana. O investimento será de R$ 1,8 milhão.  

Na praça São Benedito, acompanhado dos secretários municipais de Turismo, Clarissa Quiararia, e de Obras, Caio Piedade, o prefeito destacou detalhes da revitalização. “É uma obra esperada há bastante tempo e fruto de um processo iniciado em 2016, após conversas com a Diocese de Piracicaba. São várias mudanças que vão valorizar este importante marco de São Pedro”, disse.

Com a revitalização, a praça São Benedito terá mudanças na iluminação, que será feita com led e nos sanitários, que também serão acessíveis. O calçamento em frente à igreja será mantido, mas vai ser revitalizado com um lixamento. Em outros pontos da calçada, haverá instalação de piso tátil. Estão projetadas também construção de pórtico, dois pergolados e instalação de bancos e lixeiras. Um recuo para o ponto de táxi é outra mudança prevista no projeto que deve começar a ser executado nos próximos dias.

Os trailers instalados no local vão poder atender ao público mesmo durante o período da obra. Para isso serão feitas algumas adaptações.

Os trâmites para as mudanças na praça tiveram início em 2016. Em 2019, a assinatura de um documento pelo então prefeito Helinho Zanatta e pela Diocese de Piracicaba garantiu a servidão administrativa do espaço ao município pelo período de 20 anos.

Fundada em 1953, a Igreja São Benedito está localizada no bairro de mesmo nome e a praça em seu entorno, como pertence à Diocese, não podia ser alterada pela Prefeitura.

CAPACIDADE DOBRADA PARA CRECHE – A Emeb Halina Buba Baldon, unidade voltada a crianças de 4 meses a 4 anos, vai ganhar quatro novas salas, além de sala dos professores, lactário e banheiro adaptado. A nova estrutura vai permitir praticamente dobrar o número de alunos. Atualmente, são 120 crianças matriculadas na creche que atende em período integral e com a obra concluída, outras 100 poderão ser atendidas no local, também no período integral.

Com esta obra, uma das principais demandas da Educação - a busca por vagas em creches -  será contemplada.Outra mudança programada para esta escola é a instalação de um novo parque infantil.

O prefeito esteve no local acompanhado da secretária de Educação, Samanta Bontorim e do secretário de Obras, Caio Piedade.

Publicado em: 10/09/2021 14:48

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.