Prefeito Thiago Silva assina contrato para reforma da UPA, do Fórum e construção de quadra no São Dimas

A reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a construção de uma quadra poliesportiva coberta no bairro São Dimas II e a reforma no Fórum são obras que terão início nos próximos dias.  A assinatura dos contratos pelo prefeito Thiago Silva aconteceu nesta quinta-feira, 1 de julho. A ação garante a emissão da ordem de serviço para o início das obras.

As obras fazem parte de um pacote anunciado em balanço apresentado pelo prefeito aos vereadores no mês passado e representam investimento, com recursos próprios, de R$ 891.057,54.

“A reforma da UPA e construção da quadra poliesportiva no São Dimas são obras que vão gerar mudanças efetivas, como melhora no acolhimento dos pacientes no caso da UPA e um espaço que poderá ser usado para a prática de atividades esportivas e outras atividades, como reuniões ou cursos, por exemplo”, destacou o prefeito.

Na UPA, as obras incluem a readequação da recepção com uma sala de espera, pintura interna e externa e reconstrução do piso de acesso para as ambulâncias com cobertura para proteger a entrada dos pacientes nos dias de chuva. Além disso, uma rampa será construída para acesso dos moradores com dificuldades de locomoção. Todas as benfeitorias visam dar mais agilidade ao serviço e conforto para os são-pedrenses.

A quadra poliesportiva terá 20 metros de largura e 31 metros de comprimento, com área interna de 527 metros quadrados e estrutura metálica na cobertura. O piso será de concreto polido, com 15 luminárias industriais pendentes de LED, 3 refletores no lado externo, além de lixeiras, bancos e bebedouros. O local poderá ser aproveitado para atividades esportivas, como vôlei, futebol de salão e basquete, e também para eventos no geral.

MAIS OBRAS PROGRAMADAS – Há outras obras programadas para os próximos meses que estão em processo de licitação, como a construção do almoxarifado para a Secretaria de Educação, ampliação e reforma da Emeb Halina Buba Baldon, unidade voltada a crianças de até 4 anos que vai ganhar quatro novas salas, construção de creche escola com capacidade para 300 crianças no bairro Nova São Pedro , pavimentação de ruas do bairro Chácaras ABC, com instalação de guias, sarjeta, galeria e calçada e revitalização da praça São Benedito.

“Os investimentos destas obras programadas somam aproximadamente R$ 10 milhões e atendem demandas e reivindicações da população, como as vagas em creche, por exemplo”, destacou o prefeito.

Um dos destaques das obras programadas é o aumento das vagas em creches. Com a criação de salas da Emeb Halina Buba Baldon e a construção de uma nova unidade escolar no bairro Nova São Pedro, serão 400 vagas a  mais. A construção do almoxarifado é outra obra que trará mais agilidade para a Educação, que ganha local próprio para armazenar diversos materiais usados nas escolas.

Publicado em: 02/07/2021 18:24

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.