Prefeito Thiago Silva acompanha entrega de kits de material escolar

O prefeito Thiago Silva e a secretária de Educação Samanta Bontorim acompanharam  na manhã desta segunda-feira a entrega de kits escolares para os alunos da Emeb Gustavo Teixeira. Todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino que voltaram às aulas presenciais vão receber o kit.

Para os alunos do ensino fundamental 1, do 1º ao 5º ano,o kit é formado por 4 cadernos de 80 folhas cada, 1 caderno de desenho de 96 folhas, 1 régua de 30 cm, 2 caixas de lápis de cor, 8 lápis grafite, 4 canetas esferográficas azuis, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas, 1 tubo de cola, 1 caixa de 12 cores de giz de cera e 1 caixa de 12 cores de guache.

Os estudantes do fundamental 2, do 6º ao 9º ano, recebem 3 cadernos universitários de 96 folhas cada; 1 caderno de desenho de 96 folhas, 1 régua de 30 cm, 1 caixa de lápis de cor, 4 lápis grafite, 6 canetas esferográficas azuis, 3 canetas esferográficas vermelhas, 2 apontadores com depósito, 3 borrachas brancas, 1 tubo de cola e 1 tesoura sem ponta.

Além de acompanhar a entrega dos kits, o prefeito visitou as salas que vão abrigar os laboratórios de informática  - que serão instalados em todas as escolas de ensino fundamental e de Ciências, programados para funcionar como piloto nas Emebs Gustavo Teixeira e Ricarda de Paiva Lima Berzin.

“Os materiais são de qualidade e representam mais um incentivo para a dedicação dos estudantes ao ensino”, disse o prefeito Thiago Silva sobre a entrega dos kits. Ele também destacou a implantação dos laboratórios de informática e de Ciências. “São investimentos importantes e ferramentas diferenciadas que auxiliam os professores  no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.

Os kits  e os equipamentos para os laboratórios – como os 400 computadores que serão utilizados nestes espaços em atividades multidisciplinares, foram adquiridos com recursos municipais.

Publicado em: 09/08/2021 17:46

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.