Prefeito recebe visita institucional do Secretário de Estado de Segurança Pública

General João Camilo Pires de Campos recebeu o título de cidadão são-pedrense em abril de 2018

O prefeito Thiago Silva recebeu na tarde desta sexta-feira (18/02) em seu gabinete o Secretário de Estado de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos. Durante a visita institucional, o general compartilhou as experiências de trabalho ao longo da vida, conheceu a equipe de assessores do gabinete e, na sequência, ambos discutiram sobre estratégias para a segurança pública.

Natural de Campinas/SP e morador de São Pedro desde 2008, o general João Camilo Pires de Campos recebeu o título de cidadão são-pedrense em abril de 2018. Ele assumiu a pasta de Segurança Pública do Estado de São Paulo aos 64 anos de idade.

CARREIRA - João Camilo Pires de Campos ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970 e formou-se pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1976. Dentre as inúmeras funções já exercidas no âmbito profissional, destacam-se a de instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, ambas no Rio de Janeiro, e a de professor da Academia de Guerra da Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador. Como Coronel, comandou o 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em Brasília/DF. Foi promovido a General de Exército, maior posto da hierarquia militar, em 2014. Ele foi, ainda, Comandante da 2ª Região Militar e do Comando Militar do Sudeste, ambos em São Paulo/SP, e também chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no Rio de Janeiro/RJ.

Publicado em: 18/02/2022 16:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.