Prefeito recebe visita de alunos

Turma do Infantil 4 do Colégio São Vicente de Paulo entregou carta

O prefeito Helinho Zanatta recebeu na tarde desta terça-feira, 26, a turma do Infantil 4 do Colégio São Vicente de Paulo. A visita complementa atividades dos estudantes que desenvolveram em sala de aula temas como a história do município, Meio Ambiente e a elaboração de cartas.

Os alunos, que tem entre 5 e 6 anos, elaboraram uma carta entregue ao prefeito com sugestões para melhorias na cidade. Entre os temas, solicitação para o plantio de árvores, moradia, economia de água, instalação de lixeiras, recipiente para coleta seletiva, escola para todos, preservação dos mananciais, acessibilidade e cuidados com os animais.

O prefeito  explicou aos alunos que várias da solicitações já estão sendo realizadas, como o plantio de árvores. O projeto de arborização urbana, chamado Verdejando São Pedro, garantiu o plantio de mais de 700 mudas.  A respeito da moradia, disse aos alunos que foram construídas 790 residências em dois novos loteamentos da cidade, os Residenciais São Pedro e São Francisco e sobre a economia de água, lembrou que é importante que todos adotem medidas que garantem redução do consumo, como fechar a torneira para escovar os dentes ou para se ensaboar no banho.

Falou também sobre a importância de evitar o desperdício de alimentos, de descartar o lixo no local adequado, da construção de três escolas – nos Residenciais São Francisco, São Pedro e na área central, pela Prefeitura e da responsabilidade de todos para preservar os mananciais. Sobre a acessibilidade, explicou aos alunos que vários bairros de São Pedro que estão sendo pavimentados recebem também calçadas com rampas e ainda lembrou que cada munícipe é responsável por sua própria calçada.

O prefeito agradeceu a visita de todos os alunos, que vieram acompanhados da professora Gabriela Meneghin e da monitora Ana Paula Marino.

Publicado em: 29/11/2019 08:47

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.