Prefeito recebe projeto Corredor Caipira para discutir Plano Emergencial de Restauração Ecológica

Cerca de 10 hectares de florestas devem ser implantados na cidade até o fim deste ano

O prefeito Thiago Silva recebeu nesta quarta-feira, no gabinete, integrantes do projeto ambiental Corredor Caipira, que apresentaram ao chefe do Executivo o Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro, criado com o intuito de nortear ações em prol do meio ambiente na estância turística. Há intenção de implantar no município cerca de 10 hectares de florestas até o fim deste ano. Participaram da reunião também o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luis Carlos Piedade (Caio), o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro e a colaboradora técnica Paula Gonçalves.

Conforme o prefeito, o Plano Emergencial de Restauração Ecológica de São Pedro é um importante instrumento de política pública para direcionar as possíveis atividades a serem feitas no município nesta e nas próximas gestões. “Precisamos o quanto antes nos mobilizar cada vez mais em prol do meio ambiente, porque nossa vida depende do cuidado que temos com os recursos naturais. Estamos planejando diversas ações neste sentido, como a restauração de florestas em áreas de preservação hídrica e a construção de um viveiro municipal, entre outras iniciativas”, comentou.

No ano passado, o projeto Corredor Caipira, formatado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), com patrocínio da Petrobras, realizou em São Pedro encontros/oficinas para  apresentar o diagnóstico sobre a cidade no quesito ambiental e também para discutir, junto da sociedade civil, do poder público e do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), estratégias e prioridades para restauração ecológica no município.

“Ficamos muito felizes com os encontros do Corredor Caipira em São Pedro. Esse projeto chegou para resgatar a esperança do são-pedrense em recuperar suas florestas. E a prefeitura recebe o grupo como um importante braço na rede de colaboração para as ações de restauração ambiental no nosso território”, comentou Rogério Bosqueiro.

Publicado em: 17/02/2022 17:05

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.