Prefeito Helinho Zanatta vai a Brasília em busca de mais recursos

prefeito-e-deputado-jefferson-campos

O prefeito Helinho Zanatta esteve em Brasília esta semana em busca da garantia de recursos para São Pedro em áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, saneamento e turismo. As emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União de 2017 foram apresentadas até o dia 20 de outubro e agora a proposta segue para análise do Congresso.

Entre as medidas solicitadas está a emenda apresentada pelo deputado federal Jefferson Campos (PSD) que fez solicitação de recursos com o objetivo de garantir a compra de equipamentos para atenção especializada para utilização na Santa Casa. Já o deputado José Olimpio Silveira Moraes, o  Missionário Olimpio (DEM) solicitou recursos para equipamentos da saúde, reforma e ampliação da Umis e UBSs.

 Desde 2013, as emendas parlamentares garantiram aproximadamente R$ 21 milhões de recursos para o município. O montante foi destinado a ações como a aquisição da patrulha mecanizada, caminhão de lixo, caminhão pipa, reforma do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão e do Estádio Ferrúcio Feltrim, o São Pedrão, e da quadra do bairro Nova Estância; ações de recapeamento e pavimentação, além de verbas para construção das Unidades Básicas de Saúde nos bairros Bela São Pedro e Dorothea.

As solicitações feitas via emendas parlamentares ao Orçamento da União são genéricas. O município solicita, por exemplo, recursos para construção de escola. Após a aprovação, o projeto detalhado é apresentado para aprovação e liberação da verba. As emendas ao Orçamento de 2017 devem chegar aos cofres municipais apenas em 2018.

prefeito-e-deputado-missionario-olimpio

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.