Prefeito Helinho Zanatta recebe representantes do Crea e do Cerest

O prefeito Helinho Zanatta recebeu na manhã desta sexta-feira a visita de André Luiz Abbiati, chefe da Unidade do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) Regional Piracicaba; Adolfo Carvalho Franco, agente fiscal do Crea, Eric Storani e Karina Manfrinato, inspetores do Crea em São Pedro e Eduardo Buoso, engenheiro de segurança do trabalho do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). O secretário municipal de Obras, Caio Piedade, também participou. O principal objetivo é dar início a uma parceria entre os órgãos e a Prefeitura de São Pedro, sempre com foco em orientações técnicas para garantir o bom andamento de projetos na cidade.

“Esse apoio dos órgãos técnicos é fundamental para o desenvolvimento de projetos de grande porte planejados para o município”, afirma o prefeito Helinho Zanatta. Ele cita como exemplos obras de saneamento de grande porte e obras verticais, como a construção de prédios que exigem fundação diferenciada.

O prefeito disse também que vai promover ações conjuntas com órgãos como a Câmara Municipal e entidades de classe para divulgar a importância destas parcerias. “Com este apoio técnico, a segurança do trabalhador recebe um importante reforço”, afirmou.

Uma das checagens feitas pelos órgãos, por exemplo, é se a obra tem um responsável técnico. “Com o projeto e acompanhamento, as chances de erro durante um procedimento são consideravelmente menores”, disse Buoso.

A Regional de Piracicaba do Crea atende, além de São Pedro, outros 10 municípios. Já o Cerest tem sob sua responsabilidade 14 municípios, além de São Pedro.
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.